Time sofre no segundo tempo, mas bate a LDU e conquista terceira vitória na Libertadores.
O Flamengo superou a altitude e venceu a LDU, do Equador, por 3 a 2, na noite de (4) de maio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em jogo emocionante.
O triunfo, que fez com que o time rubro-negro mantivesse os 100% de aproveitamento na competição e a liderança do Grupo G, aconteceu com gols de Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique — Borja e Amarilla fizeram para os donos da casa.
O camisa 9, inclusive, igualou o número de gols de Zico, maior ídolo da história do clube da Gávea, em Libertadores. Com o resultado, o Flamengo vai a nove pontos, enquanto a LDU se mantém com quatro. O Vélez, da Argentina, que bateu o La Calera, do Chile, tem três.
Na próxima rodada, a equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Unión La Calera, do Chile. O Rubro-Negro volta a campo no sábado, contra o Volta Redonda, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Resumão
Foi com sufoco no segundo tempo e emoção até o fim. Após um grande primeiro tempo, em que conseguiu abrir o placar com Gabigol e Bruno Henrique, o Rubro-Negro sofreu uma grande queda de rendimento na segunda etapa e viu o time equatoriano empatar com Borja e Amarilla. Porém, quando tudo indicava que a Liga caminhava para a virada, Arrascaeta foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Gabigol cobrou e garantiu a vitória na altitude.
RedeTV+ Esportes