Flamengo vence de virada e Botafogo perde na estreia do Carioca

Após vitória na estreia, Abel Braga projeta o Flamengo com Arrascaeta e Gabigol

O Flamengo não mostrou um grande futebol, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O triunfo veio de virada, mas com polêmica no lance do primeiro gol rubro-negro. O Bangu surpreendeu no início e abriu o placar. No entanto, o Flamengo empatou com Diego, de pênalti, em lance polêmico. Na etapa final, os rubro-negros chegaram a vitória com Rhodolfo, de cabeça.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Resende, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.

O Bangu surpreendeu o Flamengo no inicio e quase abriu o placar aos dois minutos. Após lateral na área, Pingo aproveitou erro da zaga e cabeceou para grande defesa de Diego Alves. No entanto, no escanteio, Anderson Lessa levou a melhor sobre Rodrigo Caio e mandou para a rede.

os rubro-negros chegaram ao empate em lance polêmico. Renê levou a melhor sobre o marcador e cruzou para Diego. O meia finalizou e viu a bola tocar no goleiro e na mão de Felipe Dias. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador do Bangu. No entanto, no início do lance, a bola havia saído pela linha de fundo antes do passe do lateral do Flamengo. Diego não quis saber e cobrou com categoria para igualar no placar.

No segundo tempo, os rubro-negros voltaram pressionando o Bangu e chegaram ao gol aos oito minutos. Após cruzamento na área, Rhodolfo se antecipou a marcação e cabeceou para a rede.

Ficha Técnica do Jogo 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazoone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Renda: R$ 1.067.172,00
Público: 43.761 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Diego (Flamengo); Dieyson e Michel (Bangu)
Cartões vermelhos: Felipe Dias (Bangu)

GOLS:
Flamengo: Diego, aos 12min do primeiro tempo; Rhodolfo, aos 8min do segundo tempo
Bangu: Anderson Lessa, aos 2min do primeiro tempo

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitor Gabriel) e Éverton Ribeiro (Piris da Motta); Vitinho (Thiago Santos) e Uribe – Técnico: Abel Braga

Bangu: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Serginho (Josiel), Marcos Júnior (Yaya Banhoro) e Robinho; Anderson Lessa e Pingo (Jairinho) – Técnico: Alfredo Sampaio

Botafogo perde para a Cabofriense de virada e inicia o Carioca com derrota

Goleiro falou logo depois da derrota do Alvinegro de virada para a Cabofriense por 3 a 1

O Botafogo não fez uma boa estreia no Campeonato Carioca. Pelo terceiro ano seguido, o Alvinegro deixou a desejar e saiu de campo sem os três pontos na primeira rodada da Taça Guanabara. E além de os torcedores não gostarem da derrota, quem também mostrou insatisfação com o desempenho do time foi Gatito Fernández.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Bangu no Nilton Santos. Com os resultados da primeira rodada, o Alvinegro é o último colocado do Grupo C da Taça Guanabara por ter um gol a menos de saldo que o Bangu.

Após derrota, Zé Ricardo pede calma à torcida durante reconstrução do Botafogo.

Ficha Técnica do Jogo 

CABOFRIENSE – George; Watson (Pedro), Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Diego Valderrama, Michel (Kaká Mendes), Anderson Rosa e Marcelo Gama; Rafael Gladiador (Rincón) e Marcus Índio. Técnico: Luciano Quadros.

BOTAFOGO – Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wanderson, João Paulo (Aguirre), Alan Santos (Gustavo Ferrareis) e Leandro Carvalho (Alex Santana); Kieza e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS – Luiz Fernando, aos 32, e Rafael Gladiador, aos 46 minutos do primeiro tempo; Anderson Rosa, aos 29, e Rincón, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Roberto Júnior, Marcus Índio e Manoel (Cabofriense); Leandro Carvalho (Botafogo).

ÁRBITRO – Pathrice Walace Correa Maia.

RENDA – R$ 53.640,00.

PÚBLICO – 2.159 pagantes (2.260 no total).

LOCAL – Estádio Moacyrzão, em Macaé.


Magé/Online.com – Esportes 

 

 

Além disso, verifique

FIFA CONFIRMA BRASIL COMO SEDE DA COPA DO MUNDO

Veja os estádios, cidades e o impacto histórico do evento. Em um anúncio recente, a Federação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *