Flamengo soma novos casos positivos de Covid-19 e chega a 14 contaminados na delegação

A tendência é que os casos não parem por aí.

O número de casos de Covid-19 não param de crescer no elenco do Flamengo. Após desembarcar no Brasil na madrugada desta quinta-feira, o Rubro-Negro viu a sua lista de infectados aumentar com a presença do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, dos zagueiros Rodrigo Caio e Thuler, do lateral-esquerdo Renê e do goleiro Gabriel Batista.Ao todo, são 14 contaminados na delegação que viajou para o Equador para os duelos contra Independiente del Valle e Barcelona.

A tendência é que os casos não parem por aí. O Rubro-Negro está ciente da possibilidade de novos testes positivos serem encontrados na equipe e manterá o elenco sob observação. O zagueiro Thuler, por exemplo, testou negativo, mas apresenta sintomas. Inclusive, há informação de que os casos confirmados nesta quarta-feira já tinham alguns sintomas antes do jogo com o Barcelona, embora ainda não tivessem dado positivo nos testes.

É certo que todos os que nomes que estão confirmados serão desfalques para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O clube, inclusive, usa este argumento para tentar o adiamento. Com os casos anteriores a viagem ao Equador, de César, Diego Alves e João Lucas, e os atletas contaminados antes da volta do futebol no meio do ano, o Flamengo já contabiliza 23 infectados entre os jogadores.

Depois da paralisação, foram nove atletas contaminados. Entre eles, Gabigol, Gerson, Arrascaeta, Ramon, Hugo Souza, Piris da Motta e Vinicius Souza, esses dois últimos já negociados pelo Flamengo. Além deles, oito funcionários testaram positivo na primeira leva, que mais recentemente teve o acréscimo do preparador físico Roberto Oliveira.

Testes positivos do Flamengo
Diego Ribas
Thuler
Rodrigo Caio
Matheuzinho
Isla
Filipe Luís
Michael
Vitinho
Bruno Henrique
Gabriel Batista
Renê
Marcos Braz (dirigente)
Juan (auxiliar)
Márcio Tannure (médico)

Entre as novidades, algumas ponderações: o zagueiro Rodrigo Caio testou inconclusivo antes da partida contra o Barcelona e, na contraprova, o resultado foi negativo. Posteriormente, testou positivo. Caso parecido com o de Marcos Braz que também teve contraprova negativa durante a estadia no Equador.

O vice de futebol é quem preocupa mais no clube. Por ter um histórico de problemas de saúde, foi para o hospital assim que chegou ao Rio, para uma bateria de exames.

A nova testagem no elenco rubro-negro foi feita no Aeroporto do Galeão, nesta quinta-feira, pela mesma equipe que está realizando os exames no Ninho do Urubu. O Flamengo não divulga nomes e aguarda todas as contraprovas antes de se pronunciar oficialmente.

O clube já vinha realizando testes PCR por conta própria durante a semana após as suspeitas no elenco. Antes de enfrentar o Barcelona, sete atletas testaram positivo: Diego Ribas, Matheuzinho, Isla, Filipe Luís, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

O Rubro-Negro espera contar com eles para a partida da próxima quarta-feira (30), contra o Independiente Del Valle, no Maracanã.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

VASCO E GÉRMAN CANO ENCERRAM O CASAMENTO COM O ATACANTE SENDO O MAIOR ARGENTINO COM MAIS GOLS NO CLUBE

Após um ano conturbado na série B, ambas as partes não chegaram no  acordo final,  …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *