Ínicio / Destaque / Flamengo espanta má fase, cola no G-4 e afunda Joinville na lanterna. Vasco cede empate no fim para o Avaí

Flamengo espanta má fase, cola no G-4 e afunda Joinville na lanterna. Vasco cede empate no fim para o Avaí

Com golaços, Flamengo se recupera e vence o lanterna Joinville no Maracanã lotado.

O Flamengo espantou na manhã deste domingo a má fase no Campeonato Brasileiro. Após um início de segundo turno impressionante com seis vitórias consecutivas, a equipe carioca sofreu três derrotas em sequência ruim que só foi interrompida nesta 29ª rodada, no primeiro duelo do clube como mandante no horário matutino. No Maracanã, o time rubro-negro foi imensamente superior ao Joinville para vencer o time catarinense por 2 a 0. O resultado afunda o rival na lanterna e ainda deixa os mandantes colados no G-4.

ScreenShot704

A equipe carioca foi dominante durante toda a partida, mas demorou para conseguir sair na frente. O primeiro gol só surgiu graças à pontaria do lateral direito Ayrton, que encarnou o ídolo rubro-negro Petkovic para acertar o ângulo do goleiro Agenor no Maracanã. Mais tarde, Gabriel, que havia acabado de entrar, aumentou. O lance foi polêmico, pois o jogador contou com o braço para controlar a bola, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, erroneamente, nada marcou.

Com a vitória, os flamenguistas voltam a mirar o G-4 do Brasileiro para conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano: vão a sexto, com 44 pontos – o São Paulo atualmente é o primeiro time no grupo, com dois a mais. Já o Joinville, que soma a sua nona partida sem vitória (cinco empates no período), caminha a passos largos para voltar para a Série B: é o lanterna com 24 pontos, sete a menos que o Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que ainda joga nesta rodada.

ScreenShot703

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO  X  JOINVILLE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Público: 52.462 pagantes / 58.870 presentes
Renda: R$ 2.414.660,00
Cartões amarelos: Kempes, Kadu e Anselmo (Joinville) Jorge e César (Flamengo)
Gols: Ayrton, aos 11 minutos do segundo tempo e Gabriel aos 34 minutos do segundo tempo (Flamengo)

Flamengo
César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Gabriel) e Paolo Guerrero (Kayke)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Joinville
Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba (Marion) e Lucas Crispim; William Popp (Edigar Junio) e Kempes (Ricardo Bueno)
Técnico: PC Gusmão

Vasco cede empate no fim para o Avaí em jogo de muita discussão.

O empate de 1 a 1 entre Avaí e Vasco, na manhã deste domingo em Florianópolis, pode não ter sido o melhor resultado para as duas equipes, mas talvez tenha sido o mais justo. O Vasco foi melhor na primeira etapa, enquanto o Avaí dominou o segundo tempo, inclusive desperdiçando uma penalidade.

ScreenShot706

O jogo foi marcado por dois lances polêmicos. No gol do Vasco, de pênalti, o árbitro deu toque de mão de Marquinhos, dentro da área. O jogador alegou que foi involuntário. No segundo tempo, ele marcou pênalti para o Avaí em toque de mão de Rafael Silva, dentro da área. O jogador, porém, alegou que estava fora da área. Na cobrança, Léo Gamalho chutou por cima da trave.

O resultado breca a ascensão do Vasco no torneio. Nas últimas seis rodadas, o time alcançou quatro vitórias e dois empates, somando 14 pontos. Para se ter uma ideia, o time somou 13 pontos nas 23 primeiras rodadas do torneio. O Vasco é o 19º classificado no Brasileiro.

O Avaí, depois da derrota para o Grêmio voltou a pontuar. Anteriormente, o time havia vencido três partidas consecutivas. Provisoriamente o time alcançou a 14ª colocação.

 

ScreenShot705

AVAÍ X VASCO

Local: Estádio da Ressacada, em Santa Catarina (SC)
Data/Hora: 4 de outubro de 2015, às 11h
Árbitro: Luís Teixeira Rocha (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Gols: Nenê aos 44min do 1º tempo (Vasco); e André Lima (Avaí) aos 42min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Gallo (Vasco), Andrezinho e Serginho; Everton Silva e Marquinhos (Avaí).
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Vasco).

Avaí
Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan (André Lima), Eduardo Neto e Marquinhos; Everton Silva (Tinga), Anderson Lopes e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Vasco
Martín Silva; Madson, Rodrigo, Rafael Vaz e Júlio César; Bruno Gallo (Serginho), Andrezinho, Julio dos Santos e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva) e Leandrão (Anderson Salles). Técnico: Jorginho.

MGT
Fonte: UOL Esporte

Além disso, verifique

ENEL PODE TER CONCESSÃO SUSPENSA NO BRASIL

Alexandre Silveira acusa Aneel de inação e diz que não há “qualquer indicativo” de renovação ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *