Decisão de proibir o carnaval de rua na cidade foi anunciada no mês passado pelo prefeito do Rio.

O decreto que proibiu o desfile dos blocos de rua pelo Rio de Janeiro, autorizando a realização de festas em ambientes controlados, onde o acesso das pessoas pode ser permitido apenas mediante a apresentação do passaporte de vacinação contra a Covid-19, pulou a cerca e caiu na folia.
Apesar da determinação proibindo o desfile de blocos de rua durante o Carnaval de 2022, centenas de foliões foram flagrados desrespeitando a regra neste feriado.
O município adiou o desfile das escolas de samba do grupo especial para o mês de abril, durante o feriado de Tiradentes. Até lá, as autoridades sanitárias acreditam que o cenário epidemiológico deva estar mais favorável.

Fiscalização Zero
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), afirmou que os agentes tiveram dificuldade para identificar os organizadores dos desfiles dos blocos, inviabilizando a aplicação de sanções, como multa. A pasta afirmou que os agentes públicos estão nas ruas fazendo abordagens com o intuito de orientar e conscientizar os foliões para evitarem aglomerações.
Até o momento, a prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu encerrar a passagem de oito blocos.

Proibições da pandemia não resolvem na primeira noite de carnaval
As restrições e proibições com relação a blocos e a folia de rua não impediram os cariocas e turistas de curtirem a festa carnavalesca na noite de sábado/madrugada de domingo pela cidade. De eventos particulares ao improviso de foliões pelas ruas, o agito tomou conta do Centro e de partes das zonas Sul, Norte e Oeste.

RedeTV+ Notícias
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
