Site icon Rede TV Mais

Final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors é adiado para domingo

O duelo estava marcado para começar às 18 horas, depois sendo postergado em 1 hora pela Conmebol, seguido de adiamanto para domingo.

A final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi adiada para este domingo (25). O duelo estava marcado para começar às 18 horas deste sábado (24), depois sendo postergado em 2h15 pela Conmebol em função do ataque ao ônibus do time visitante na chegada ao Monumental de Nuñez. E um novo adiamento foi acordado entre as equipes.

PUBLICIDADE

O ônibus foi recebido a pedradas neste sábado, no momento em que chegava ao estádio. Jogadores foram atingidos por estilhaços de vidro. O primeiro duelo da final terminou empatado por 2 a 2, no estádio de La Bombonera.

Os dirigentes de Boca Juniors e River Plate se reuniram com representantes da Conmebol e também com o presidente da Fifa Gianni Infantino após o incidente. A intenção do Boca é adiar a partida. Os dirigentes das duas entidades tentam convencer os visitantes a entrar em campo.

O capitão do Boca Juniors Pablo Pérez, com cortes no braço e ferimento no olho, foi encaminhado a um hospital. O diretor do time visitante, Jorge Roberto Anró, concedeu entrevista e avisou que não há clima para acontecer a final. Segundo ele, o elenco não está em condições de entrar em campo por causa das agressões recebidas no momento da chegada no estádio.

Torcedores do times deixaram o estádio do Monumental de Nuñez, sobre protesto após espera de mais de cinco horas aguardando o início da partida. 

Ainda com muitos torcedores em confrontos com a polícia do ado de fora do estádio, torcedores do River se aglomeravam nas ruas exigindo que o Boca Juniors entrasse em campo. Segundo dirigentes da Conmebol, o adiamento da partida foi um consenso entre os dois time.

Muitos torcedores viajaram de outros países para ver a partida e devem permanecer na capital Argentina para ver a decisão da Libertadores da América, que corria o risco de acontecer sem público, o que fora confirmado pela Conmebol que estará sim liberada para os torcedores.

 Magé/Online.com – Notícias