Site icon Rede TV Mais

Mangueira é a campeã do carnaval 2019 do Rio

Desfile das Campeãs neste sábado (9) também vão desfilar as outras cinco escolas mais bem classificadas.

O enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile.

Desfile das campeãs

A Mangueira vai fechar o Desfile das Campeãs neste sábado (9) na Marquês de Sapucaí. Também vão desfilar as outras cinco escolas mais bem classificadas na apuração das notas: Viradouro, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Vários famosos resolveram celebrar a vitória da Mangueira, que foi a agremiação campeã do grupo especial deste ano. Entre as celebridades que comemoraram o fato estão nomes como Alcione, Gabi Amarantos, Camila Pitanga, Zeca Pagodinho, entre outros. Confira abaixo as reações:

Alcione:

“Meu Deus, eu não estou me aguentando. Viva a Mangueira, viva todos os Segmentos da nossa escola, viva essa Nação Mangueirense, viva essa Bateria, viva essa COMUNIDADE!!!!

Gaby Amarantos:

“Com diz a faixa rosa na arquibancada: ‘NÃO APAGARÃO A NOSSA HISTÓRIA’. OBRIGADA MANGUEIRA! QUE AULAAAAAA #Mangueira Campea”

Camila Pitanga:

“É CAMPEÃ!!! Que o Brasil inteiro saiba reconhecer a importância desse enredo que a Mangueira levou pra avenida. BRASIL O TEU NOME É DANDARA!”

Zeca Pagodinho:

“Mangueira, falando de Marielle, é campeã do Carnaval carioca. De maneira geral, no país inteiro, Carnaval de 2019 já é, comprovadamente, o maior da história do Brasil. De que lado você acha que o brasileiro está? Hahahah! Viva a liberdade, a diferença, a honestidade, a alegria, a criatividade e a força que quem é do bem. De quem é feliz. De quem é de verdade. Tô longe. Mas to voltando. E explodindo de felicidade!!”.

Fátima Bernardes:

“Parabéns à Mangueira. Aos mangueirenses. Ao carnavalesco Leandro Vieira. O enredo “Canção pra ninar gente grande” lembrou os heróis esquecidos – negros e índios que não aparecem nos livros de história. Um desfile que emocionou e que mostrou que é possível fazer carnaval e fazer pensar ao mesmo tempo. Viva a cultura brasileira”.

Mônica Martelli:

“Carnaval é cultura, história e RESISTÊNCIA!! Sementes germinam nas redes, nas ruas e, agora, na avenida. Mais fortes do que nunca. Parabéns”

Fonte: Jornal O Dia