Ex-prefeito vira piada em folhetim de luto

Cassado por improbidade administrativa, ex-prefeito distribui folhetim com discurso de estadista presidencial.

Luto

Seria muito trágico se não fosse extremamente cômico! Nestor Vidal, ex-prefeito cassado por irregularidades na administração da cidade de Magé, contrata folhetim objetivando justificar sua revolta no que denomina de “Golpe,” seu afastamento da gestão municipal.

Com discurso de estadista, cópia fiel dos discursos da então presidente da nação brasileira, também rejeitada pela aprovação popular.  Nestor dispara seu desespero e acusa o Legislativo de “Golpe e Queda da Democracia.” com se soubesse a verdadeira etimologia da palavra Democracia. Em verdade o discurso vem a calhar, tanto a presidente quanto prefeito sofrem dos mesmos sintomas, descaso com a população e apego desenfreado ao poder. Com ares de tranquilidade que mascaram preocupações de futuro amargo, o ex-prefeito ataca a todos e tenta a todo custo tampar o sol com sua peneira, que a luz da verdade ofusca sua visão conturbada.

Diferente das pedaladas presidenciais, que evidenciam crime de responsabilidade, previsto na constituição republicana, Nestor acelerou sua administração com requinte de múltiplas facetas, operando simultaneamente em variadas frentes, todas inclusive, comprovadas pelas Comissões de Inquérito, instauradas pela casa de leis do município. A tentativa de confundir, conturbar e esconder as evidências, são de tal forma deficientes que acabam por se transformar em piadas nas redes sociais, motivadora de chacotas pelos munícipes, que em comentários suaves os classificam como piadas, leva internautas e leitores a momentos de descontração e gargalhadas, pela capacidade de cinismo de ‘cara de pau’ do ex-gestor, na tentativa de justificar seus atos ímprobos.

Quanto a prática dos folhetins, esses talvez não chegue ao conhecimento coletivo, tem destino certo nas gaiolas que aprisionam pássaros e embrulham ovos nos mercados da cidade.

IMG_4932
Não há mal que dure para sempre

Toda violação da verdade não é apenas uma espécie de suicídio do mentiroso, é também uma punhalada na saúde da sociedade humana.” A frase de Ralph Waldo Emerson, escritor, filósofo e poeta americano, fundamenta-se no continuísmo do descaso oferecido ao povo. Com uma administração vergonhosa, que se amplia de escândalos a cada dia, deflagradas pela atual administração que assumiu os prejuízos incalculáveis deixados de herança ao povo mageense, O desgoverno passado deveria atender aos apelos dos munícipes e recolher seus desmandos, acusações e parar de apontar culpados dos erros aos quais só a ele são imputados.

Magé seguirá em frente, a verdade, essa pode ser comprovada nas ruas da cidade, nas esquinas abandonadas, nos distritos, nas praças, na saúde, na educação, nas contas e nos cofres do governo, desenhadas de forma realista, sem linhas tortuosas e enfeitadas de falsas alusões.
1
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

Além disso, verifique

TRANSPORTES NA REGIÃO DOS LAGOS DURANTE O VERÃO: GARGALOS E SOLUÇÕES PARA A ALTA TEMPORADA

Vias estreitas, falta de semáforos, congestionamentos e pressão turística expõem fragilidade da mobilidade em Araruama, …

Um Comentário

  1. Antes de acusar qualquer tipo de “golpe” o Sr. Prefeito, Nestor Vidal, deveriar explicar o que foi feito com os R$ 16.170.000,00, destinados pelo Governo Federal no ano de 2013 para as obras de saneamento básico e asfaltamento do Bairro BARBUDA, no 1 Distrito de Magé, importância que atualizada soma mais de Vinte Milhões de Reais, pois o mesmo iniciou as obras na campanha eleitoral de 2014 e de pois q não conseguiu eleger a candidata Soninha abandonou as obras, nada mais foi feito o q já estava ruim ficou péssimo, o povo está sofrendo muito com o descaso. Mas o dinheiro público, onde foi parar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *