EX-DEPUTADO DANIEL SILVEIRA É TRANSFERIDO PARA COLÔNIA AGRÍCOLA EM MAGÉ

No local, detentos participam de um projeto de replantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

O ex-deputado Daniel Silveira, preso desde fevereiro de 2023, foi transferido para Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, na Baixada Fluminense. No local, detentos participam de um projeto de replantio de árvores nativas da Mata Atlântica.

Silveira aguarda uma decisão judicial que determinará se poderá exercer atividades profissionais fora da unidade ou se será obrigado a participar do projeto Replantando Vida, que envolve o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.

A progressão de Silveira para o regime semiaberto foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes considerou que o ex-deputado atende aos requisitos legais, como bom comportamento e o cumprimento de parte de sua pena. O ministro também ressaltou que o exame criminológico realizado indicou que Silveira está apto para atividades laborativas.

Daniel Silveira foi condenado pelo STF, em abril de 2022, por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a autoridades e instituições.

Além disso, verifique

ENCONTROS COM A ARTE PROMOVE INCLUSÃO CULTURAL E DESENVOLVE TALENTOS EM MAGÉ

Projeto oferece oficinas gratuitas para crianças e adolescentes da rede municipal, com foco em criatividade, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *