EX-ATRIZ DA GLOBO É RESGATADA EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS

Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada no seu apartamento com muita sujeira e sem mantimentos.

A ex-atriz da Globo Rejane Schumann, de 74 anos, foi encontrada vivendo em condições precárias em um apartamento no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A ativista Deise Falci denunciou, nesta quarta-feira (3), que compareceu ao local junto à Polícia Civil para um chamado de resgate por maus-tratos de animais, quando encontrou a artista na residência, com muita sujeira e sem comida ou água, além de quatro cachorros e três gatos.

“Ontem, fui fazer um resgate com a Polícia Civil em um apartamento com uma senhora que tinha quatro cães e três gatos. Mas na verdade, quando a gente chegou lá, quem estava mais em maus-tratos era a própria senhora do que os animais. Acho que foi a primeira vez que eu senti uma vontade maior de resgatar a própria pessoa do que os animais. Ela estava com muita fome. Os animais tinham ração, ela não tinha nada, geladeira completamente vazia, não tinha nem água e nada para comer”, explicou.

No vídeo, a ativista destaca que o forte odor de urina e fezes dos bichos era sentido do portão do prédio. De acordo com o relato, Rejane não tinha nenhum produto de limpeza, não tomava banho há meses e dormia em um colchão “imundo”. A cozinha estava com pilhas de louças acumuladas, e a luz do banheiro não funcionava.

Ao longo do dia, Deise e outras voluntárias realizaram uma grande faxina no apartamento. Elas também compraram mantimentos, como água, café, bolo, biscoitos e suco, além de um novo colchão.

Já os animais foram resgatados. Um dos cães tinha sarna, enquanto dois gatos estavam com muitas pulgas. Eles serão tratados e entregues à adoção.

A ativista afirmou que a ex-atriz está com início de demência, e revelou que abriu uma campanha para arrecadar dinheiro e ajudar a a artista. “Ela é uma senhora superinteligente e que conversa superbem. Algumas coisas ela se confunde, mas tem muitos momentos lúcidos. Tem a questão dela não estar tomando banho e não estar conseguindo manter a casa limpa. Ela não consegue atinar de se alimentar e tomar água. Mas ela interagiu bem com a gente. Ela não é uma pessoa louca. Acredito que um grupo de ajuda vai fazer muito bem a essa senhora. A Rejane ficou muito feliz e emocionada (com a ajuda). Ela chorou e ganhei um abraço enorme e apertado”, disse.

Além disso, verifique

AVISO DE RESSACA: RJ TERÁ ONDAS DE ATÉ 3 METROS A PARTIR DESTA TERÇA

A recomendação é que moradores e frequentadores da orla redobrem a atenção. A Marinha do Brasil emitiu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *