Site icon Rede TV Mais

Estelionatário acusado de lucrar quase meio milhão de reais com golpes é preso em Angra

Já foram identificadas 12 vítimas do acusado e a polícia acredita que o número possa ser ainda maior.

Policiais da 166ª DP (Angra dos Reis) prenderam, um homem acusado de lucrar quase meio milhão de reais com fraudes na venda de imóveis. Valdemir Porto da Silva, de 40 anos, é acusado de celebrar contrato de promessa de compra e venda do mesmo imóvel com várias pessoas, recebendo um sinal em dinheiro. O acusado já foi denunciado pelo Ministério Público estadual pelo crime de estelionato. A Justiça decretou sua prisão preventiva.

Valdemir continua sendo investigado pela delegacia pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, alienação ou oneração fraudulenta de coisa própria e lavagem de dinheiro. Já foram identificadas 12 vítimas do acusado e a polícia acredita que o número possa ser ainda maior. A Polícia Civil acredita que o dinheiro obtido pelo acusado era pulverizado em empresas suas e de seus familiares para impedir sua recuperação pelas vítimas.

– O suspeito celebrava com terceiros diversos contratos de promessa de compra e venda tendo o mesmo imóvel como objeto, recebendo um sinal em dinheiro. Posteriormente, quando os lesados descobriam que o imóvel negociado já fora vendido para outrem, tentavam a restituição da quantia, mas Valdemir alegava que já não possuía recursos para ressarcimento – afirma o delegado titular da 166ª DP, Bruno Gilaberte.

Fonte: Jornal Extra