ESTADO DO RIO TEM TERCEIRO SECRETÁRIO DE POLÍCIA CIVIL EM UM ANO

José Renato Torres do Nascimento, que tomou posse nesta segunda-feira, tem 26 anos de carreira.

Em apenas um ano, o Estado do Rio de Janeiro, no governo de Cláudio Castro desde 1º de maio de 2021, teve três secretários de Polícia Civil. Entre eles, Allan Turnowski, preso, no ano passado, por suspeita de envolvimento com jogo do bicho. Esse triênio de gestão acumula três das cinco operações policiais mais letais da capital fluminense: Jacarezinho (2021), Vila Cruzeiro (2022), e Complexo do Alemão (2022). Na cerimônia de posse do novo secretário, José Renato Torres, Castro reforçou o compromisso combativo da polícia: “na minha gestão, é porrada na criminalidade”.

José Renato Torres, há 26 anos delegado de polícia, assumiu, nesta segunda-feira, a cadeira onde antes estava Fernando Albuquerque, secretário desde abril de 2022.

Albuquerque se tornou secretário após o afastamento de Allan Turnowski, preso, em 9 de setembro de 2022, por suspeita de participar de esquema de jogo do bicho. Ele foi solto no final daquele mês, beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi feita faltando três dias para as eleições, na qual se candidatou a deputado federal pelo PL.

Turnowski fez campanha usando como bandeira a operação policial no Jacarezinho, onde 28 pessoas morreram em 6 de maio de 2021: 27 apontados como criminosos e um agente, assassinado logo no início da ação, por volta das 7h daquele dia.

Além disso, verifique

VERBA DE CONTA PARLAMENTAR SUPOSTAMENTE DESVIADA PELO BOLSONARISTA GAYER PODE CHEGAR A R$ 842MIL

A investigação também apontou que quatro assessores do deputado, pagos com verba da Câmara. A …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *