Site icon Rede TV Mais

Equipamentos de transmissão de TV alemã roubados no Rio são encontrados na Praia de Mauá-Magé

Caminhão era monitorado pelo Helicóptero Da Polícia Militar e foi encontrado em frente a um depósito em Mauá.

Policiais do 34º BPM de Magé, fazem incursão no balneário em busca de assaltantes que roubaram o caminhão contendo dois cointeinêres com equipamentos de transmissão de TV da Olimpíada.

Os equipamentos eram de duas emissoras alemãs, a ARD e a GDF. Os equipamentos serviriam para montar os estúdios, localizados no Parque Olímpico.

 
A carreta com os dois contêineres, de um total de oito, foi abordada por ladrões na Avenida Brasil, na altura do Mercado de São Sebastião. Ia em direção ao Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Os ladrões obrigaram o motorista a desviar do caminho e o material roubado apareceu na Praia de Mauá, na rua 42 s/n. Jardim da Paz, distrito de Magé. A busca pelos bandidos é grande e há muitos policiais mobilizados na operação com objetivo de prender os autores do roubo.

Maiores detalhes da operação ainda hoje no Magé|Online.com 

Policiais militares do Serviço Reservado do 34º BPM (Magé) foram até o bairro de Mauá, apoiar policiais que localizaram em um galpão os contêineres com equipamentos de transmissão de TV. De acordo com a polícia, o material será apresentado na 66ª  DP (Piabetá). O caso foi registrado nesta sexta-feira (1º) na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e as investigações estão em andamento.

Repercussão internacional
Diversos jornais estrangeiros repercutiram o roubo. O Deutsche Welle publicou que o valor do equipamento roubado é de cerca de 400 mil euros e estava assegurado. O Wall Street Journal escreveu: “Caminhão carregando equipamento de TV para Olimpíada foi roubado no Rio.” O também americano New York Times comentou o fato.

De acordo com publicação da Deutsche Welle, o incidente não afetará a capacidade de produção e cobertura dos Jogos Olímpicos. A Olimpíada começa dia 5 de agosto e o encerramento será dia 21 de agosto.

Moradores da Praia de Mauá, declaram que vivem com medo e percebem o aumento de assaltos e ações de traficantes no balneário, que era conhecido e procurados por turistas pela paz e calmaria que reinava na localidade.

 

 Antonio Alexandre, Magé|Online.com