Simone Anjos, de 41 anos, rompia cateteres dos bebês que estavam em incubadoras e depois os prendia na porta de fechamento do equipamento.
Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta quarta-feira, uma enfermeira suspeita de tentar matar quatro recém-nascidos na UTI Neonatal de uma clínica particular, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, rompia cateteres dos bebês que estavam em incubadoras do setor e depois os prendia à pequena porta de fechamento do equipamento.
De acordo com a Polícia Civil, os recém-nascidos “foram expostos a riscos iminentes de hipoglicemia e de contraírem infecção na corrente sanguínea relacionada ao cateter, que levariam à morte”.
A polícia destacou que as investigações estão em andamento. Os agentes ainda vão ouvir as testemunhas e aprofundar a apuração em relação ao ritual adotado por Simone, já que o modus operandi era o mesmo em todos os casos. A suspeita será transferida para o presídio de Benfica ainda nesta quinta-feira.
Fonte: Jornal O Dia
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
