Empossado o novo Prefeito de Guapimirim

Wagj Faraht, foi oficialmente empossado pelo Exmo. Dr. juiz Rubens Soares Sá Junior, nas dependências do fórum.

ScreenShot644

Faraht,  ex-vice-prefeito de Marcos Aurélio Dias, é o novo chefe do Poder Executivo guapimiriense. Em entrevista exclusiva para o Web Jornal Guapi Online.com, declarou em poucas palavras, que vai comandar o município com um novo modelo de gestão e conta com a colaboração de todos que queiram ver um município administrado com base na legalidade, impessoalidade e moralidade.

Em suas primeiras horas como prefeito da cidade, Wagj Faraht, popularmente conhecido como Farath do Vale, nome que concorreu como candidato no último pleito eleitoral, em 2012, pelo Partido Social Liberal – PSL, nascido em 14/11/1956, 59 anos, era o vice-prefeito da cidade, que assume o cargo após afastamento judicial do ex-prefeito. Marcos Aurélio teve o pedido de afastamento deferido pelo juiz Rubens Soares Sá Viana Junior e a expectativa era de que ele fosse substituído ainda ontem pelo vice-prefeito, o que aconteceu nesta quinta-feira, primeiro de outubro, já que o prefeito não fora encontrado ontem para ser notificado da decisão, que entretanto, foi comunicada oficialmente ao presidente da Câmara de vereadores, Andre Azeredo, a quem caberia empossar Faraht. Na entrevista ao nosso veículo, Faraht, declarou que já se encontrava no gabinete do juiz e não tinha desejo de comemorar o evento, como o Dr. Rubens Soares Sá Viana Junior se encontrava em reunião com os demais assessores, preferiu tomar posse naquele momento.

ScreenShot645Na sala de espera na recepção, o retrato de Marco Aurélio e Farath ainda alinhados na parede 

Perguntado pela nossa equipe que direcionamento dará ao novo governo, Wagj Faraht, declarou que podem esperar dele uma administração pautada em seriedade e respeito ao cidadão, um governo com os pés no chão, mas que no momento, aguarda um posicionamento de seu assessores para tomar conhecimento de como estão as contas do município. ‘Na próxima semana se dará o pagamento dos servidores municipais e é preciso celeridade para não atrasarmos a folha, penalizando os servidores que dependem de seus salários em dia.” Declarou Farath.

Até a presente data o ex-prefeito Marcos Aurélio, não foi encontrado na cidade, especula-se que ele teria viajado. Assessores e pessoas ligadas ao seu gabinete, não revelaram seu paradeiro, mas fontes ligadas ao ex-prefeito, comunicaram que já fora protocolado no poder judiciário, ação para  reconduzi-lo ao cargo.

ScreenShot646

Muitas questões estarão esperando respostas do executivo para colocar a cidade em ordem, advogados e assessoria, trabalham neste momento na prefeitura para colocar a administração em situação de regularidade. Os serviços não foram paralisados e até o final desta matéria a cidade encontra-se em clima de normalidade.

mg2

 

 

 

 

Além disso, verifique

GUAPIMIRIM PODE DAR PASSO DECISIVO RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM NOVO PROJETO DE LEI

Vereador Horácio Fiuza propõe medidas alinhadas à Agenda 2030, com foco em economia circular, energias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *