Site icon Rede TV Mais

Empate afasta Fla do topo, e Bota aumenta invencibilidade

Rubro-Negro chega a quatro jogos sem vitória e não consegue encostar no líder Palmeiras.

A igualdade no placar do Maracanã não condiz com o significado do empate em 0 a 0 para Flamengo e Botafogo, neste sábado. O resultado complicou o Rubro-Negro, que desperdiçou chance de encostar no líder Palmeiras. Para o Glorioso, que teve apenas 10% da torcida no estádio, o ponto conquistado aumentou a atual sequência invicta para sete jogos, numa campanha que deixa o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Botafogo curte a invencibilidade e se mantém na zona de classificação para a Libertadores, o Flamengo continua em queda livre na reta final da Série A. O time de Zé Ricardo chegou a quatro jogos sem vencer, amargou outro empate no Maracanã e pode ver a diferença para o Palmeiras aumentar em sete pontos – agora, são 67 contra 63, mas os paulistas jogam no domingo, contra o Internacional, em casa.

Mais do que o baixo aproveitamento de 25%, o Flamengo não se mostrou capaz de mudar as partidas. Contra o Botafogo, no último sábado (5), o time teve o domínio territorial, mas pouco ameaçou o gol defendido por Sidão. Não faltou luta, mas o desgaste e a falta de alternativas pesaram quando era mais necessário vencer.

Se o Alviverde vencer o Internacional neste domingo (6), a diferença sobe para sete pontos e complica ainda mais a missão do Rubro-negro. O panorama pode ser pior. Em casos de triunfos de Atlético-MG e Santos, o time termina a 34ª rodada na quarta posição.

FICHA TÉCNICA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 05/11/2016 – 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Renda/público: 49.382 presentes – 44.388 pagantes – R$ 2.408.689,00
Cartões amarelos: Réver, Rafael Vaz (FLA) e Sassá, Victor Luis, Airton (BOT)

GOLS:

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (Leandro Damião 38’/2ºT) , Gabriel ( Marcelo Cirino 26/2ºT), Diego e Fernandinho(Emerson 30’/2ºT); Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Botafogo: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton (Diogo Barbosa 28’/2ºT), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Sassá 37’/2ºT) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.


Magé|Online Esportes