Site icon Rede TV Mais

Em novo decreto, prefeitura de Magé cogita estado de calamidade pública.

Município tem 70% de ocupação dos leitos.

Um novo decreto municipal na cidade de Magé, dispõe sobre medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao novo corona vírus, está sendo implantado para conter o avanço da doença no  município.

O prefeito Rafael Tubarão, considerando as recentes orientações do governo do estado, em relação a situação da COVID 19, cogita levar em consideração o estado de calamidade pública no município de Magé, determinado pelo decreto municipal  número 3347 de 09 de abril de 2020 e decreto legislativo estadual 05 de 2020.

Na integra do decreto, várias medidas foram adotadas. Abaixo reproduzimos na íntegra, todas as possibilidades adotadas para contenção do Corona vírus.

Vale ressaltar que o município aguarda a decisão do TSE, para determinar o futuro da cidade em relação as eleições de 2020. O prefeito eleito sub judice, Renato Cozzolino, recorre a corte e em meio a pandemia que assola o país, a falta do representante máximo do poder executivo, pode comprometer o avanço das medidas de contenção da doença.

Decreto Municipal nº 3402 de dezembro de 2020


Redetv+ Notícias