As informações são da assessoria de imprensa da corporação.
Um tiroteio ocorrido na manhã desta quarta-feira, na altura do número 172 da Rua Álvaro Rodrigues, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, deixou ao menos quatro feridos entre eles um suspeito de roubo. Segundo as primeiras informações, um bandido tentou invadir uma galeria e pegar a arma de um vigilante. Um outro segurança reagiu atirando, acertando o suspeito.
Depois da chegada da Polícia Militar, outras quatro pessoas ficaram feridas por estilhaços de disparos acidentais de uma carabina utilizada por um policial que atuava na ocorrência. As informações são da assessoria de imprensa da corporação.
Em nota, a PM informou que o comandante do 2º BPM (Botafogo) determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar o que aconteceu. O caso está sendo registrado na 10ª DP. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.
Testemunhas disseram que o assaltante foi deixado no local por um comparsa de moto e que ele já vinha rondando a região desde o carnaval, com a placa da moto coberta. Equipes do 2º BPM (Botafogo) chegaram após os disparos, e a área foi isolada para a realização de uma perícia.
Um jornaleiro que trabalha na região há oito meses relatou o desespero:
Foram mais ou menos 8 disparos. Eu me sinto impotente.
O dono de um restaurante na galeria contou que o homem levou três tiros e agonizou até ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, meia hora depois do incidente. A galeria ficou fechada por cerca de uma hora, até ser reabera, por volta das 11h30.
Ainda tem projéteis no chão. A minha loja pertence à galeria e tem uma porta para a rua também. Está demais aqui, está muito ruim lembrou ela.
Fonte: Jornal Extra