Ínicio / Destaque / EM AÇÃO CONJUNTA POLICIAIS DE GUAPIMIRIM PRENDEM ASSASSINOS CONFESSOS DE HOMICÍDIO

EM AÇÃO CONJUNTA POLICIAIS DE GUAPIMIRIM PRENDEM ASSASSINOS CONFESSOS DE HOMICÍDIO

Em resposta rápida de agentes do 34º BPM e 67ª DP de Guapimirim, três já estão presos e um foragido está sob buscas. 

Uma ação conjunta de policiais da (2ª Companhia – Guapimirim, PATAMO 34 e Serviço Reservado) e policiais civis lotados na 67ª Delegacia Policial – Guapimirim, foram presos, na manhã desta terça-feira, 15/08, três dos autores do homicídio que vitimou THIAGO CABRAL CAMPOS, fato ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 14/08, no bairro Sapê – Guapimirim.

Na cena do crime, registrada na chegada de Policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar (34º BPM), agentes se  depararam com o homem caído no chão com vários disparos de arma de fogo, que segundo investigações com  relatos pela motivação do crime, Thiago fora abordado por traficantes da região, que teriam alegado que a vítima seria suposto primo de um policial. 

Após o crime, policiais locais se mobilizaram em conjunto com as forças do estado e deflagraram uma rigorosa investigação que culminou com a prisão de três elementos que confessaram participação na ação criminosa que vitimou Thiago Cabral. 

O policial civil e também presidente do Legislativo guapimiriense, vereador Halter Pitter dos Santos da Silva  (Pitter), foi um dos protagonistas na prisão dos três elementos na operação de captura dos assassinos, que diante da iniciativa covarde dos meliantes, reagiu incisivamente em auxílio as polícias, e êxito nas prisões. 

Agentes buscam por um quarto elemento

Um quarto elemento, alvo da operação, conseguiu se evadir no momento da prisão e ao ser avistado pelos agentes, respondeu com disparos de arma de fogo na direção da polícia e segundo relatos, deve ser preso a qualquer momento.  

Presos na operação

Segundo informe da delegacia comandada pelo delegado Dr. Antonio Silvino, titular da 67ª DP de Guapimirim, três dos criminosos vão responder por crime de homicídio e tráfico de drogas. São eles: 

B. S. S. (21 anos), vulgo “CABELEIRA” ou “CABELUDO”, sendo encontrados na casa do acusado 38 invólucros com MACONHA e outros 38 invólucros com COCAÍNA.  “CABELUDO” confessou sua participação no crime, denunciando outros participantes, todos traficantes de drogas no bairro Sapê. 

Em sequência as buscas, policiais militares dirigiram-se à Rua Reginaldo de Souza Nogueira – Parada Modelo / Guapimirim, onde foi detido G. C. A. O. (20 anos), vulgo “GUIGUI”, também traficante de drogas, sendo encontrado em sua residência, debaixo do colchão, um revólver de calbre 32, desmuniciado. “GUIGUI” também confessou sua participação no homicídio e confirmou outros nomes anteriormente apontado por “CABELUDO”.

Em continuação das diligências, uma equipe da 67ª Delegacia Policial, juntamente com uma equipe do Serviço Reservado do 34º BPM dirigiram-se ao município de Cachoeiras de Macacu, onde prenderam P. V. K. (23 anos), vulgo “PK”.  “PK” também confessou participação no homicídio, informando ter efetuado um disparo de “confere” na vítima e que, no dia do crime, estava armado com o revólver apreendido na casa de “GUIGUI”.

Narrativa Macabra 

“PK” narra que o armamento lhe havia sido entregue anteriormente por “GUIGUI”, para que ficasse com ele no tráfico de drogas do bairro Sapê. Segundo ‘CABELUDO”, “GUIGUI” e “PK”, após o término de uma festa de rua no bairro Sapê, quando THIAGO estava indo embora, os traficantes o confundiram com um policial, motivo pelo qual o abordaram, espancaram e mataram.

O  quarto elemento, R. C. S. (30 anos), vulgo “RATO” ou “RT”, iria ser preso no bairro Status, conseguindo fugir do local após efetuar diversos disparos com uma pistola em direção aos policiais.

Os três elementos presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para fins de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Em relação ao crime de homicídio, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) providenciará a representação pela prisão preventiva dos três elementos já presos. 

A resposta rápida das polícias, o envolvimento de toda sociedade, incluindo o Poder Legislativo da cidade, autoridades, demonstram a seriedade e empenho em atenção ao bem estar da população, que diante da eficiência nas investigações e prisão dos autores da barbárie,  respondem a todos com o dever da missão missão cumprida e eficiência no direcionamento de justiça. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

(URGENTE) : ASSASSINATO NA PRAIA DE MAUÁ. UM HOMEM E UMA MULHER MORTOS ALVEJADOS POR TIROS.

Violência desenfreada acaba em morte no balneário mageense.  Uma mulher e um homem foram assassinados ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *