Site icon Rede TV Mais

Eleições finalizadas no Rio de Janeiro e municípios. (Acompanhe o resultado do pleito nas cidade e seus respectivos prefeitos)

Marcelo Crivella é o novo prefeito do Rio de Janeiro.

Crivella comemora vitória e diz que governará a cidade do Rio com a participação de quem votou e quem foi adversário neste segundo turno. “Afinal somos todos cariocas.” Afirmou o candidato eleito, Marcelo Crivella.

Bispo licenciado da Igreja Universal, o senador Marcelo Crivella (PRB) venceu a disputa para a prefeitura do Rio de Janeiro. Com 88,08% das urnas apuradas, Crivella atingiu 59,16% dos votos válidos e não pode ser mais alcançado por Marcelo Freixo (PSOL), que tem 40,93%.

Essa é a terceira vez que Crivella disputa a prefeitura carioca. Engenheiro civil, com pós-graduação na Universidade de Pretoria, em Joanesburgo, África do Sul, também concorreu ao governo estadual em 2006 e 2014. Começou a trabalhar aos 14 anos como auxiliar de escritório e foi taxista. Ficou oito anos no Exército, foi professor universitário e servidor público.

Em Duque de CaxiasWashington Reis, candidato do PMDB, retorna ao comando da prefeitura por mais quatro anos e em seus discursos de campanha promete acabar com a falta de água na cidade e romper definitivamente com a CEDAE. Washington Reis foi eleito com 54,18% dos votos da população caxiense.

Os moradores de Duque de Caxias elegeram o deputado federal Washington Reis (PMDB) o próximo prefeito pelos quatro anos.

Com 54,18% dos votos (217.800), Reis bateu o o deputado estadual Dica (PTN), que terminou com 45,82 % (184.230).

Washington Reis já governou o município entre 2005 e 2008, quando foi eleito o prefeito mais jovem da história da cidade. Em 2010, foi eleito deputado federal e reeleito em 2014.

Em Belford Roxo, Waguinho também do PMDB, leva 57% dos votos dos eleitores da cidade e se consagra o novo prefeito.

Deputado estadual em segundo mandato, Waguinho, do PMDB, é o novo prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Neste domingo (30), um dia após completar 45 anos, ele obteve 56,99 % dos votos válidos e venceu a disputa com o também deputado estadual Dr. Deodalto, do DEM, que ficou com 43,01 %, com 100% das urnas apuradas.

Waguinho chegou a comemorar a vitória no primeiro turno, em 2 de outubro, mas a alegria durou apenas uma semana, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou os votos dados a Deodalto, cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ).

A votação deste domingo, no entanto, só foi confirmada em definitivo pela Justiça Eleitoral na última quinta-feira (27), com a decisão de aprovar o registro de candidatura do deputado do DEM.

O novo prefeito de Belford Roxo nasceu no município, onde vive até hoje, e é casado e pai de dois filhos. Evangélico, antes de iniciar sua carreira na política já circulava pelos corredores da Câmara Municipal, onde foi faxineiro.

Rodrigo Neves, PV é reeleito prefeito de Niterói. Com 58, 59% Rodrigo se consagra nas urnas com diferença significativa de seu adversário .

O atual prefeito Rodrigo Neves (PV) garantiu o seu segundo mandato como prefeito da cidade de Niterói. Com 58,59% dos votos em 93% das urnas apuradas, Rodrigo largou na frente de seu rival, o socialista Felipe Peixoto (PSB), que terminou com 48,81%.

Os dois candidatos disputaram o mesmo pleito de 2012, quando também foram até o segundo turno.

O atual prefeito votou às 10h30m na Faculdade de Farmácia do Instituto Vital Brazil, em Santa Rosa. Já o candidato Felipe Peixoto votou às 9h no Centro Educacional de Niterói, no bairro Pé Pequeno. Rodrigo teve 47,9% dos votos válidos e o socialista obteve 30,6% dos votos válidos no primeiro turno.

Em Petrópolis, Bernardo Rossi – PMDB, tem vitória apertada sob seu adversário Rubens Bomtempo, PSB. Bernardo Rossi obteve nas urnas 52,65% dos votos. A vitória de Bernardo também traz, pela primeira vez, um candidato do PMDB ao posto mais alto da política municipal em Petrópolis. Em seu currículo, o novo prefeito acumula passagens pela Câmara dos Vereadores de Petrópolis por duas vezes, também foi eleito duas vezes deputado estadual e foi secretário de Estado de Habitação no Rio de Janeiro.

Bernardo Rossi confirmou a preferência dos petropolitanos no primeiro turno, quando obteve 45,55% dos votos válidos, contra 42,21% de Rubens Bomtempo. Na ocasião, disputaram YuriMoura (PT), que ficou em terceiro lugar com 5,74% dos votos, seguido de Vinícius Mayo (PSOL), com 4,02% e Serginho de Corrêas (PPS), com 2,48%.


  Rogério Lisboa, candidato do PR e aliado de Garotinho, é o novo prefeito de Nova Iguaçu. Com 63,92% dos votos, deixa seu adversário a reeleição Nelson Bornier vencido com 33,67% dos votos.

O candidato Rogério Lisboa (PR) foi eleito prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo (30), com 214.440 mil votos, contra 124.782 mil votos do seu adversário, Nelson Bornier (PMDB), que buscava a reeleição, com 91% das urnas apuradas.

Rogério Lisboa foi eleito pela chapa (PR, PT, PEN, PC do B, PPS e PDT), que compõem a coligação ‘Trabalho, Fé e Humildade’. Lisboa havia tido sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. No primeiro turno, Lisboa tinha conquistado 157.956 votos e chegou em primeiro, com 42,49% dos votos.

No entanto, não teve votos computados devido à sua situação jurídica ou a de seu partido, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O adversário, Nelson Bornier, chegou a ser considerado reeleito. Em 3 de outubro, o TRE deferiu a candidatura em definitivo.

O candidato eleito tem 49 anos, nasceu em Volta Redonda e é advogado. Lisboa foi eleito deputado federal em 2006 pelo então PFL, hoje DEM, com mais de 64 mil votos. Cumpriu o mandato e se candidatou em 2012 à prefeitura de Nova Iguaçu, porém não se elegeu.

Entre as propostas de governo, Rogério afirmou que pretende instalar em cada um dos nove centros administrativos uma unidade de referência para casos complexos, além de capacitar postos de saúde dos bairros para a realização de exames médicos.

Além disso, ele também pretende ampliar a permanência em anos de estudo da população. Para a área de segurança, ele pretende criar uma guarda municipal para o município.

Dr.José Luiz Nanci, foi aprovado nas urnas com 53,63% dos votos da cidade de São Gonçalo, representante do PPS, mesmo partido de Rafael Tubarão em Magé, vai governar a cidade pelos próximos quatro anos. 

Contrariando as pesquisas eleitorais, o deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) derrotou o vereador Dejorge Patrício (PRB) e se tornou o novo prefeito de São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado.

Com 96% das urnas apuradas, Nanci confirma a vitória com mais de 215 mil votos (53,9%). O candidato do PRB conquistou pouco mais de 183 mil eleitores (46%). No primeiro turno, os dois tiveram uma diferença de apenas 896 votos.

A cidade registrou 22.049 votos em branco (4,32%) e 74.949 nulos (14,68%). As abstenções chegaram a 175.756 eleitores, ou 25,61% do eleitorado.

 

Antonio Alexandre, Magé|Online.com Eleições municipais 2016 2º Turno.