[ELEIÇÕES 2016] Três nomes encabeçam o pleito Majoritário em Magé

Cassação de prefeito muda quadro político da cidade.

Magé Eleições

Winston Leonard Spencer-Churchill em uma de sua citações, gravou na história uma frase que resume bem o espírito da política: “Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes.” A celebre frase, foi dita na segunda guerra, mas vale para os dias atuais. Churchill, foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes (1940-45 e 1951-55). Orador e estadista notável, ele também foi oficial no Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos, sem dúvidas, sabia o que falava!

Todavia o que verdadeiramente retrata a política local, é outra frase, dessa feita, do estadista brasileiro Magalhães Pinto, que afirmou que  “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.” Magé aos poucos vem demostrando uma espécie de maturidade política, por vezes repetida, não tolera ingratidão de seus governantes. O último desfecho produzido pela Câmara Municipal da cidade, exemplifica as duas citações acima descritas. “Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.” Essa é de Hubert H. Humpherey, 38º Vice-presidente dos Estados Unidos e professor de Ciência Política.

Napoleão Bonaparte diziaEm política é preciso curar os males e nunca vingá-los.” Parece que assim caminhamos com as mentes abertas para o futuro. Um novo pleito estará a pouco meses nas ruas, inaugurando a renovação de esperanças de um novo tempo.

Magé e as eleições de 2016. Quem são os candidatos com potencial de Governar o município?

Quem tem a responsabilidade de responder a essa pergunta é o protagonista da festa da democracia. Você eleitor!

No sistema eleitoral brasileiro, os partidos escolhem seus representantes e você escolhe o partido e o político que vai representá-lo para administrar sua cidade.

Na corrida para o Palácio Anchieta, Três nomes, até o momento, se destacam com possibilidades de subir as escadas do poder e governar a cidade.2016             Rafael Tubarão                                Renato Cozzolino Harb                  Ricardo da Karol

A disputa pelo cargo de prefeito ainda deverá reservar outras candidaturas, no momento, os políticos conhecidos pela população mageense com intenção de participação e representados por seus partidos, se preparam para as convenções partidárias e hoje são considerados pré-candidatos. A medida que outros nomes se apresentem, independente de posicionamento nas pesquisas, estarão na lista de nosso veículo para apreciação dos leitores.

PPS

Rafael Tubarão: Ex-presidente do Poder Legislativo do Município, Rafael Santos de Souza, 36 anos,  assumiu a chefia do poder executivo depois da cassação do prefeito Nestor Vidal. Terá uma tarefa árdua a frente da administração e gestão da cidade. Com compromisso de reorganizar as finanças da cidade e dar encaminhamento aos inúmeros problemas que se acumularam ao longo da gestão do ex-prefeito Nestor Vidal, Rafael é o atual fiel da balança no próximo pleito, revertendo o atual quadro político da cidade, é sem dúvidas um forte e promissor sucesso na corrida eleitoral. Eleito em 2012 vereador de Magé, faz sua segunda passagem pela Câmara de vereadores. Eleito com 2.700 votos dos eleitores. Político experiente, é filiado ao Partido Popular Socialista (PPS),  já aponta como um dois participantes com boas perspectivas de disputar o cargo majoritário nas próximas eleições. Sua desenvoltura no comando do executivo, poderá ser determinante na ascensão ao Palácio Anchieta em outubro de 2016. Rafael conta também com a adesão da maioria dos vereadores e o apoio do legislativo na governabilidade do município neste momento de crise, o que muito poderá ajudar o então prefeito na escalada do poder.

PR

Renato Cozzolino Harb:

Renatinho como é conhecido na cidade, foi eleito deputado Estadual em 2014 pelo Partido da República (PR), com 26.697 (0.34%) dos votos do município. Nascido em 21/02/1991, tem 25 anos e pela primeira vez experimenta uma passagem pela política detentor de um mandato. A falta de experiência do jovem político não deverá ser problema caso chegue ao poder municipal. Sucessor da família que por anos comandou o poder executivo na cidade, Renato é cogitado pela força política da família e é um forte concorrente nas próximas eleições. Embora um racha na família em apoio a outra candidatura aconteça há alguns meses do pleito, aliados do candidato não acreditam que a falta de unidade da família possa interferir nos resultados. Adversários do deputado porém comentam que a quebra desta unidade possa influenciar no reduto eleitoral, fonte de maior concentração de votos dos Cozzolinos. Com boa participação na casa legislativa do estado, Renato Cozzolino, vem fazendo um mandato regular e muito tem ajudado a cidade na defesa de programas em várias frentes, principalmente na assistência social e esportes, transportes e saúde.

PMDB 1

Ricardo da Karol: Ricardo Correa de Barros, candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), traz na bagagem larga experiência como político e empresário. Sério nos compromissos com seus aliados, Ricardo foi vereador, deputado estadual e sempre em seus pronunciamentos demostra a vontade de ser prefeito de Magé. Nascido em 27/10/1959, 57 anos, Ricardo é o candidato majoritário da mais forte agremiação política da cidade, com um grupo de lideranças representativa no município, as chances de se tornar prefeito são sólidas e deverá disputar o próximo pleito com condições de igualdade com seus adversários. Além de contar com apoio reiterado de seu partido, Ricardo da Karol, vem colecionando adesões importantes e se organiza através de composições politico-partidárias para engrossar forças que o levem ao comando do município. Na última eleição, obteve 28.120 votos (0.36%),dos eleitores, alcançando o maior número de votos que seus adversários,  não teve indicação suficientes para ser eleito deputado. As perspetivas de Ricardo são reais e significativas, seus aliados apostam no sucesso do candidato e prometem que até até o pleito muitas novidades ajudarão o candidato a despontar como favorito ao Palácio Anchieta.

Nosso veículo reitera o convite aos demais pré-candidatos e se coloca a disposição para divulgar os nomes dos que não foram citados nesta matéria e solicita aos interessados que enviem para o E-mail, mage.online@hotmail.com, detalhes com a intenção de candidatura e dados da agremiação partidária.

Por fim, termino minhas considerações deixando para os nossos leitores um pensamento útil para reflexão: “A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la.
(Autor Desconhecido)

1
Antonio Alexandre, Magé|Online.com 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além disso, verifique

‘NOSSA VIDA IMPORTA’: MULHERES PROTESTAM EM COPACABANA E DENUNCIAM AVANÇO DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO NO BRASIL

Manifestação reúne centenas no Rio e ecoa movimento nacional contra o feminicídio, que segue em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *