Site icon Rede TV Mais

É Campeão! Flamengo fatura o segundo título do ano.

Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco levou um balde de água fria.

O Flamengo voltou a vencer o Vasco na decisão do Carioca por 2 a 0, neste domingo (21), e garantiu a conquista do Campeonato Carioca de 2019. Apesar da vantagem feita no encontro da ida, quando bateu o rival por 2 a 0, Abel Braga foi com o que tinha de melhor a campo.

Publicidade

Com menos de 20 minutos jogados no Maracanã, o Flamengo já tinha aberto o placar, com Willian Arão. Após cobrança de falta na área, o volante apareceu para completar de cabeça. No 2º tempo, Gabigol ainda empurrou as bolas para as redes, mas teve o gol anulado.

Já é o segundo título em 2019. O Flamengo foi o grande campeão da Florida Cup 2019!

Em sua primeira participação, o Rubro-Negro terminou com duas vitórias e, após fazer 1 a 0 no Eintracht Frankfurt, no Orlando City Stadium, em Orlando, garantiu os seis pontos em dois jogos e ficou com a taça.

Festa em vermelho e preto

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a torcida do Flamengo compareceu em muito maior peso que a do Vasco no Maracanã, na primeira partida desde que o clube passou a administrar o estádio junto ao Flu. E os rubro-negros fizeram festa desde antes da bola rolar, com um grande mosaico. Durante o jogo, os torcedores gritaram “olé” e “vice de novo” para provocar os rivais. Após o apito do árbitro, explosão nas arquibancadas com o grito de “é campeão”.

Resumo do jogo

Precisando vencer por três gols de diferença, o Vasco levou um balde de água fria logo aos 15 minutos de jogo com o gol de Willian Arão após levantamento de Arrascaeta. Com a vantagem no placar, o Flamengo tomou o controle do jogo e quase marcou o segundo. O Vasco reagiu a partir dos 30 minutos e teve três boas chances de empatar.

O Cruz-Maltino voltou para o 2º tempo determinado a conseguir o gol e pressinou nos primeiros 10 minutos. O Fla deu o troco na sequência e chegou ao segundo com Gabigol, anulado pelo VAR. Aos 20, Diego Alves fez defesa espetacular em desvio de Maxi López. O tempo ia passando e era questão de tempo para a torcida rubro-negra comemorar o título. Aos 37, Vitinho deu números finais ao placar após belo passe de Diego. Antes do apito final, o Vasco ainda acertou o travessão com Danilo Barcelos e teve Werley expulso.


Magé|Online.com – Esporte