Site icon Rede TV Mais

Dupla é presa suspeita de aplicar golpes em policiais

Golpistas incentivavam servidores a contratar empréstimos consignados, e a aplicar dinheiro prometendo lucro.

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (9) suspeitas de aplicar golpes em policiais em delegacias e batalhões da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Jonathan Ferreira Barbosa e Flávia Rúbio Francisco foram presos na 12ª DP (Copacabana) enquanto ofereciam vantagens aos agentes com empréstimos consignados.

O golpe funciona da seguinte forma: os suspeitos se apresentavam como funcionários de uma empresa de investimentos e incentivavam os policiais a pegarem empréstimos. Com os valores, também convenciam os servidores a aplicar dinheiro com eles. Os suspeitos garantiam que, com eles, o lucro seria maior que os juros pagos. Mas é mentira.

E a vítima fica com 10% do valor do empréstimo. E a empresa lesada fica com 90%. Na verdade, começam a pagar um, dois, três, no máximo seis meses e depois desaparecem. Fecham as portas. As pessoas desaparecem, os telefones são bloqueados. muda tudo. E a empresa recomeça aplicando golpe em novas vitimas“, detalhou a delegada.

Cadernos de anotações com nomes de possíveis vítimas foram apreendidos com a dupla.

“Nós temos nomes de diversos servidores, com a denominação de seus batalhões, com seus nomes, matriculas, identidades… E alguns até forneceram senhas para que a empresa possa pesquisar sua margem consignável”, acrescentou Aragão.


Fonte: Portal G1