De acordo com a SuperVia, elas entraram na via férrea por meio de uma passagem clandestina.
Duas mulheres morreram após serem atropeladas por um trem, próximo à estação do Jacarezinho, no ramal Belford Roxo, por volta das 15h30 desta quinta-feira. Deusa Gonçalves, de 67 anos, e Aline Ramiro, de 21 anos, chegaram a ser levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiram. Segundo o presidente da ONG Rio de Paz, Antonio Cordeiro, elas eram avó e neta.
De acordo com a SuperVia, as vítimas acessaram indevidamente a via férrea por meio de uma passagem clandestina. A concessionária informou ainda que o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foi acionado para tomar as medidas necessárias.
Até o início da noite desta quinta-feira, as viagens da Central do Brasil para Belford Roxo foram temporariamente interrompidas por segurança. Os trens estão circulando apenas entre o Mercadão de Madureira e Belford Roxo.
“A SuperVia lamenta que mais um acidente tenha ocorrido em razão da travessia indevida de pedestres na linha férrea, área restrita à circulação dos trens. A concessionária lembra que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança com o objetivo de evitar acidentes”, destacou a SuperVia, em nota.