Duas autoridades de Magé são afastados por contaminação de covid-19

Os dois casos confirmados já tem encaminhamento para tratamento. 

Os casos de contaminação por coronavírus foram registrados na cidade de Magé, afastando autoridades do município. A secretária de Saúde, Carine Tavares, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar desde que apresentou os primeiros sintomas.

No vídeo abaixo, declarações da secretária de Saúde:

Coronavírus se espalha no ar por longas distâncias

A propagação ocorre por meio de gotículas respiratórias, mas já foi identificado na saliva, fezes, urina e sangue. E, quando se trata de gotículas respiratórias, por exemplo, ele não paira no ar. Atinge até um metro de distância. Por outro lado, o vírus pode contaminar superfícies. Então, tem que tomar cuidado quando for encostar em algo ou cumprimentar alguém para não tocar a mão em seguida nos olhos, nariz ou boca. Também vale evitar o compartilhamento de talheres e maquiagens”.

O segundo caso, com maior gravidade, acometeu o vereador Julio Henrique Borges, (Rico), que teve agravamento do quadro após atendimento na cidade. Segundo informações, a transferência do vereador para a cidade de Vassouras. O Hospital Universitário Vassouras (HUV) é referência para o município, região Centro-sul Fluminense, região do Médio Paraíba e Baixada Fluminense.

Cerca de 500 mil pessoas recorrem ao HUV para atendimento de média e alta complexidade na Região. A instituição oferece atendimento em diversas áreas como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Intensiva Adulto e Neonatal tipo II, Hemodiálise, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Cirurgia Cardíaca, Hemodinâmica, Eletrofisiologia, Neurologia e Neurocirurgia e Traumato-ortopedia. O vereador foi encaminhado para o HUV, devido atendimento de alta complexidade.

Os dois pacientes estão sendo acompanhados por equipes médicas e torcemos para que tenham breve restabelecimento.


Magé/Online.com – Notícias 

 

 

Além disso, verifique

SEMANA COMEÇA COM CHUVA NO RIO E ALERTA PARA REGIÕES SERRANA E LAGOS

Cidades como Magé, Guapimirim, Duque de Caxias e Nova Iguaçu também entram em estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *