Eles estavam fazendo patrulhamento na Avenida Dom Helder Câmara, na altura do Méier, quando foram atacados.
Dois policiais militares foram feridos, na tarde desta quarta-feira, na Avenida Dom Helder Câmara, na altura do Méier e da comunidade do Jacaré, Zona Norte do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes estavam fazendo um patrulhamento pela região, quando homens armados atiraram contra a viatura.
Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos PMs. A ocorrência ainda está em andamento.
Em um áudio enviado pra reportagem, suspeitos de tráfico de drogas relatam o momento em que os policiais foram atingidos. Eles dizem que um deles foi morto, mas, até o momento, a PM não confirmou esta informação.
Na manhã desta quarta-feira, policiais também foram atacados na comunidade Nova Brasília, no Complexo do Alemão. No entanto, ninguém ficou ferido. Na ocasião, a circulação do teleférico teve que ser interrompida mais uma vez. Os agentes apreenderam bombas caseiras, drogas e balança do tráfico.
Um subtenente da Polícia Militar foi morto a tiros durante uma troca de tiros com traficantes na Favela Lodial, no bairro Boaçu, em São Gonçalo, na noite da última segunda-feira. Roterdan Jayme Baptista era do 7º BPM (São Gonçalo) e realizava patrulhamento com outros policiais quando foram recebidos a tiros.
O policial chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava há 15 anos na corporação, era casado e tinha dois filhos. Seu corpo será enterrado às 17h no Parque da Colina, em Niterói.