Dois homens são presos durante ação para combater milícia em Duque de Caxias

A dupla foi encontrada no bairro de Imbariê.

A Polícia Civil realizou uma ação para identificar e também reprimir a atuação de uma milícia que atua no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e áreas adjacentes, nesta sexta-feira. Conforme informou a corporação, dois homens foram capturados durante a operação. Eles foram identificados como Bráulio Carvalhal Lopes, o “Brau”, de 39 anos; e Thiago Nascimento Gomes, cujo apelido é “Thiaguinho”, de 25.

Os dois foram presos por agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), responsável pelas investigações e também quem efetuou a prisão dos suspeitos nesta sexta-feira. A dupla foi encontrada no bairro de Imbariê e vão responder pelos crimes de porte de arma de fogo e receptação, informou a especializada.

Durante a ação foram encontradas três armas de calibre 38, além de anotações para contabilidade e um carro de cor vermelha, modelo Saveiro. O automóvel era produto de um roubo que ocorreu em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

SUSPEITO DE INTEGRAR MILÍCIA CAPTURADO

Na noite da última quinta-feira, um homem que, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é suspeito de integrar um grupo de milicianos foi capturado na Rodovia Washington Luiz, altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Durante a abordagem da PRF, foi constatado que o suspeito, de 47 anos e que não teve a identidade revelada, estava foragido há cerca de cinco anos. Havia um mandado de prisão preventiva pendente pelo crime de extorsão.

Ao ser questionado depois que uma foto dele vestido como policial foi encontrada pelos agentes, o suspeito contou aos agentes que integrava uma milícia que atua na área de Realengo, na Zona Oeste do Rio, informou a corporação. O caso foi registrado na 59ª DP (Duque de Caxias).

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

ACIDENTE VIOLENTO NA RJ-106 DEIXA MAIS DE 10 CARROS DESTRUÍDOS

Engavetamento envolvendo caminhão e carros de passeio bloqueou a via no sentido Maricá; apesar da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *