Iniciativa inédita no continente coloca a capital fluminense como referência internacional em políticas climáticas.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi incluído pela revista norte-americana Time entre os 100 líderes climáticos mais influentes do mundo. A publicação destacou a atuação de Paes na criação e implementação do primeiro protocolo de enfrentamento ao calor extremo da América Latina um conjunto de medidas voltadas à proteção da população, especialmente das comunidades mais vulneráveis, diante do aumento das temperaturas e das ondas de calor registradas nos últimos anos.
A Time ressaltou que a capital fluminense se tornou referência internacional por integrar políticas públicas de sustentabilidade e resiliência climática em sua gestão urbana. Além de Paes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o DJ Alok também figuram na lista, reconhecidos por suas ações de impacto ambiental e social.
O reconhecimento internacional reforça o protagonismo do Rio nas discussões sobre mudanças climáticas e gestão urbana sustentável, num momento em que cidades do mundo todo enfrentam os desafios da emergência climática.

 Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
 
						
 
						
 
						
 
					
