O principal suspeito do crime é Marco Antônio de França Libório, conhecido como França, de 61 anos.
O Disque Denúncia divulgou nesta quarta-feira (9) um cartaz para ajudar a encontrar o suspeito de matar o catador de recicláveis Rafael Silva de Souza, de 25 anos, em um lixão, em Magé, na Baixada Fluminense.
Marco Antônio de França Libório, conhecido como França, de 61, já é considerado está foragido.
O corpo de Rafael foi localizado nesta quarta por equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 66ª DP (Piabetá) perto da Estrada Velha da Estrela (RJ-107), no trecho entre Piabetá e Petrópolis.
Rafael estava desaparecido desde o dia 2, depois de, segundo testemunhas, discutir e ser baleado por Marco Antônio que era vigilante do lixão.
Segundo a Polícia Civil, Marco Antônio usa uma tornozeleira eletrônica, e agentes identificaram que ele esteve no local onde o corpo foi encontrado.
De acordo com os investigadores, desde a madrugada de quarta o monitoramento do homem não apresenta mais sinais de dados, e, provavelmente, deve ter sido rompido.
A prisão temporária dele foi pedida. A polícia também pediu mandados busca e apreensão domiciliar e acesso aos dados de monitoramento eletrônico do suspeito. Todas as medidas foram concedidas pela Justiça.
Os investigadores estiveram no endereço do suspeito para cumprir os mandados, mas ele não foi encontrado. A prisão temporária dele foi pedida. A polícia também pediu mandados busca e apreensão domiciliar e acesso aos dados de monitoramento eletrônico do suspeito. Todas as medidas foram concedidas pela Justiça.
Os investigadores estiveram no endereço do suspeito para cumprir os mandados, mas ele não foi encontrado.