Nos cinco primeiros dias de 2017, seis agentes foram mortos no estado.
O Disque-Denúncia (21 2253-1177) reforça a campanha #Basta, que pede à população informações de suspeitos de assassinar policiais militares no Rio – somente nos cinco primeiros dias de 2017, seis agentes foram mortos no estado. A recompensa oferecida por pistas que ajudem a identificar e prender dos procurados é de R$ 5 mil.
A campanha foi iniciada no final do ano passado com o objetivo de incentivar o recebimento de denúncias relacionadas à execução de policiais. Segundo nota divulgada pela ONG em seu site, “o Disque Denúncia vem a público repudiar qualquer tipo de violência, não só quando a população sofre essa violência, mas como também todos os policiais do Rio de Janeiro, que são aqueles que nos protegem”.
Policial chora no enterro do colega de farda Antônio Carlos Paiva
Foto: Fabio Guimarães / Extra.
Quem tiver informações, pode denunciar de forma anônima por meio dos telefones (21) 2253 1177 ou 0300 253 1177 (interior do Estado, custo de ligação local) ou utilizando o aplicativo do Disque-Denúncia disponível nas lojas virtuais do Google Play e Apple Store. O anonimato é garantido.