Fim de passagem do atacante, ídolo dos rubro-negros, pelo clube promete novo capítulo hoje, em partida contra o Atlético-MG.
Nem mesmo o título da Copa do Brasil foi capaz de fazer o Flamengo terminar a temporada em águas mais calmas depois do conturbado ano de 2024. Assim como após o apito final na Arena MRV, no último domingo, os holofotes se voltaram ontem para Gabigol. Em reta final de contrato, o camisa 99 foi afastado pela diretoria do clube da partida de hoje, de novo contra o Atlético-MG, mas agora pelo Brasileiro, no Maracanã.
“A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”, comunicou o clube, indicando também que os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador.
A medida impediria Gabigol de participar da festa pelo título com a torcida no Maracanã — e, se fosse mantida, acabaria com as chances de ele se despedir dos rubro-negros em algum dos próximos jogos no estádio. Não fosse o “contra-ataque” do camisa 99. Em suas redes sociais, o atacante rebateu a nota e indicou que vai assistir à partida da arquibancada, para a euforia dos torcedores na internet.
“Subiremos a rampa juntos”, escreveu Gabigol, que completou em um segundo post: “Em razão da nota publicada pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (hoje), treinei normalmente, e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado, Nação, e estaremos juntos na Norte!”.