Deslizamento de terra atinge prédio no Leme

Terra e pedras que desmoronaram da encosta do Morro da Babilônia chegaram à área de lazer do imóvel.

Um deslizamento de terras e pedras atingiu, na noite desta terça-feira, um prédio que fica próximo à encosta do Morro da Babilônia, no Leme, na Zona Sul do Rio. O material do desmoronamento chegou à área de lazer do imóvel, que fica na Rua Roberto Dias Lopes, 94.

O Corpo de Bombeiros informou que o quartel de Copacabana foi acionado para a ocorrência às 21h53. De acordo com a corporação, não houve feridos.

A Defesa Civil municipal também foi acionada e enviou agentes ao local. A entidade disse que já realizou vistoria na região e fez o isolamento e interdição preventiva da área de lazer, do playground e da garagem do prédio.

“Ainda hoje a Geo-Rio inicia limpeza do local, com a remoção dos blocos de terra que deslizaram. Em seguida serão feitas as obras de contenção da encosta”, acrescentou, em nota.
A entidade aproveitou para reforçar que “em abril do ano passado foram realizadas vistoria, desmonte e remoção de blocos e a área foi interditada por medida de segurança”.

ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO

As encostas do Rio estão encharcadas desde o início da chuva que cai, nesta segunda-feira. Houve temporal no início da semana, com chuva de fraca a moderada ontem e hoje. A cidade chegou a entrar em estágio de atenção, retornando ao de mobilização às 18h43 desta terça.

De acordo com o sistema Alerta Rio, a entrada de umidade vinda do oceano está criando condições para chover em pontos isolados do Rio a qualquer momento desta quarta-feira.

Nas últimas 24 horas, a região que mais choveu foi a Rocinha, como tem acontecido desde segunda. A Urca, onde fica a estação meteorológica mais próxima do Leme, registrou o 11º maior volume de chuva dentre as 33 regiões medidas no Rio.

Fonte: Jornal O Dia

 

Além disso, verifique

OPERAÇÃO DESARTICULA FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS NO RIO E NO PARANÁ

Polícia mira esquema de produção e comércio ilegal que abastecia criminosos com armas e munições. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *