Deputado apresentou projeto de lei obrigando o hasteamento da bandeira do Brasil Império no Palácio Tiradentes.
A Proclamação da República de 1889 foi um Golpe Militar, o povo não queria e nem Deodoro da Fonseca sabia direito o que estava fazendo (e sim, sou monarquista). E ao que tudo indica, o deputado estadual Rodrigo Amorim também é simpático aos ideais monárquicos, pois, ele apresentou o Projeto de Lei Nº 544/2023, obrigando o hasteamento da Bandeira do Império do Brasil no Palácio Tiradentes, no topo de um mastro especial plantado na fachada, como símbolo de reconhecimento aos ideais libertários e de respeito à Constituição.
E no dia 18 de setembro, quando Dom Pedro I a tornou uma decisão oficial do Brasil, ela seria hasteada ao meio-dia, com solenidades especiais, como acontece com a atual bandeira da República. E todos os dias a noite a bandeira terá iluminação especial.
Amorim justifica que o local onde está hoje, no Palácio Tiradentes, é um sítio histórico que guarda desde os tempos do Brasil Colônia grande parte da memória política do Brasil. O Palácio Tiradentes em si é um local que guarda a memória do parlamento brasileiro, assim nada mais adequado que ter a bandeira do Império do Brasil hasteada em sua fachada.
Isso porque a bandeira do Império do Brasil é um dos símbolos de maior importância de nosso país e merece ser mantido e respeitado, como sinal de reconhecimento aos ideais libertários e de respeito à Constituição.