Site icon Rede TV Mais

Deputado Federal de Magé, Zé Augusto Nalin participa de reunião com cúpula de segurança no RJ.

“Não sera um trabalho fácil e precisamos da ajuda da população.” Declarou o parlamentar.

Deputado Zé Augusto Nalin e Jungmann Ministro da Justiça  

O presidente Michel Temer reúne-se neste sábado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, com o governador Luiz Fernando Pezão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de outras autoridades da política fluminense, o deputado Zé Augusto Nalin (MDB-RJ), participa da reunião e conta com a participação efetiva dos militares em Magé . Temer chegou por volta de 12h15 de helicóptero para o encontro.

O encontro ocorre um dia depois de Temer assinar o decreto de intervenção federal no Rio e serão tratadas questões de segurança no estado. Na reunião, o presidente vai também apresentar aos representantes dos Três Poderes do estado o general Walter Souza Braga Netto, responsável pelo Comando Militar do Leste e indicado como interventor responsável pelas forças de segurança e o sistema prisional fluminense. O general está fazendo diagnóstico da situação de crise do estado e afirmou que, a partir de um processo de planejamento, vai definir as estratégias de combate ao crime no Rio. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que estava em uma viagem oficial pela Europa, também comparece à reunião de hoje.

Magé incluso na agenda de providências de combate ao crime.

Em entrevista ao Magé|Online.com, o deputado Zé Augusto Nalin, declarou que “A fala constante é perseverança e paciência entre os entes federados que vão trabalhar durante este período. Neste momento este ato é a única opção. Estou nesse momento participando da reunião das autoridades que irão comandar os trabalhos de restabelecimento da ordem da segurança pública, e fiz questão de acompanhar de perto as providências a serem implementadas. Magé tem demostrado significativo aumento nos registros de violência e é muito importante que estejamos inclusos nas agendas de intervenção federal. O Rio de Janeiro não suporta mais a violência, a população clama pela paz e nós enquanto cidadãos e autoridades, temos que nos unirmos em apoio as medidas de intervenção.” Segundo ainda o deputado Nalin, “Não será um trabalho fácil e precisa da ajuda da população, porque literalmente estamos todos no mesmo barco, não importando qual seja a sua ideologia política, Religiosa ou Raça. Precisamos de Paz.” Concluiu o parlamentar

A região da Baixada Fluminense e Região Serrana, sofre com as incursões de criminalidade ao longo de décadas e os números dos índices são a cada ano crescentes. Ter na voz de um representante do povo da região faz a diferença em momentos como o que estamos vivenciando diante da iniciativa de intervenção governamental na segurança pública.

Ao anunciar o decreto na sexta-feira, Temer ressaltou ter tomado “essa medida extrema” e enfatizou que o governo dará respostas duras e firmes para enfrentar o crime organizado no Rio. O decreto já está em vigor, mas ainda precisa passar pelo Congresso Nacional, segundo determina a Constituição. Os parlamentares devem analisar a medida já no início da próxima semana.

Antonio Alexandre, Magé Online.com