Ínicio / Destaque / DEPOIS DA BAHIA E MINAS CHUVAS FORTES PODEM CHEGAR AO RIO NA VIRADA DO ANO

DEPOIS DA BAHIA E MINAS CHUVAS FORTES PODEM CHEGAR AO RIO NA VIRADA DO ANO

A Previsão para a Região Sudeste é de alagamentos no Rio e em São Paulo.

O grande volume de chuvas que atingiram a região Norte, são esperadas, nesta virada de ano, na região Sudeste do País. O corredor de umidade responsável pelo excesso de precipitação em Tocantins e na Bahia, onde 20 pessoas morreram em inundações, está a caminho de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, segundo a agência de notícias especializada Metsul.com. A projeção é de temporal nos próximos sete a dez dias.

Modelos meteorológicos que previram as enchentes no Nordeste e Norte do País, agora, projetam “um aumento substancial da chuva na região Sudeste, com volumes mais altos concentrados em Minas Gerais”, de acordo com o site. A capital Belo Horizonte deve ser a mais afetada, mas não são descartados alagamentos também no Rio e em São Paulo.

A expectativa é de que ocorram chuvas fortes em curtos períodos de tempo, capazes de provocar inundações e deslizamentos de terra. Isso preocupa os meteorologistas, já que, principalmente em Minas e no Rio, há um grande número de pessoas em áreas de risco – próximas a rios e encostas. Na região serrana fluminense, por exemplo, são recorrentes os deslizamentos de encostas e desabamentos de casas no verão.

Não são descartadas, no entanto, enchentes também no Estado de São Paulo, provocadas pelo transbordamento de rios.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes admite que Rio não está pronto para chuva forte como a que atinge a Bahia: 

O prefeito do Rio, afirmou que a capital fluminense não está preparada para enfrentar chuvas como as que atingem diversas cidades da Bahia nos últimos dias. Paes admitiu que o Rio não tem condições para lidar com um possível temporal com as mesmas proporções e que, caso aconteça, “certamente causaria enormes problemas para a cidade”. As enchentes no estado do Nordeste já deixaram ao menos 20 mortes e impactaram 471 mil pessoas no Sul baiano. Vamos ‘Trabalhar para evitar mortes’, afirmou o prefeito. 


RedeTV+ Notícias 

Além disso, verifique

MORRE WASHINGTON OLIVETTO, PUBLICITÁRIO DO PRIMEIRO SUTIÃ

Um dos maiores nomes da área e criador de campanhas icônicas, publicitário faleceu na tarde ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *