Depoimento de Pezão como testemunha de defesa na Lava Jato dura menos de 5 minutos

Advogados de Paulo Melo convocaram Pezão a depor sobre conduta do parlamentar.

Durou menos de cinco minutos o depoimento do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) em audiência no Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Convocado como testemunha de defesa, o chefe do Executivo foi ouvido nesta segunda-feira (4) no processo da Operação Cadeia Velha, que prendeu três deputados do MDB fluminense: Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi.

A convocação de Pezão partiu de da defesa de Paulo Melo. O governador negou ter conhecimento sobre o correligionário de seu partido ter recebido “benefício pessoal”, favorecimento do setor de transportes ou mesmo que tenha sido procurado por empresas. Pezão também disse “não conhecer” qualquer fato que coloque em dúvida a conduta do ex-presidente da Assembleia Legislativa.

“Uma pessoa competente, que só tem o ensino primário e, assim, impactava muito, principalmente para mim, que vim do interior, como ele dominava toda a parte legislativa da Alerj. O conhecimento da Câmara me impressionava muito”, disse o governador.

Na única pergunta feita pelo Ministério Público Federal, procuradores perguntaram a Pezão se ele considerava Melo um bom aliado do governo. O governador respondeu que sim. Marcada para 16 horas, a audiência terminou 16h03.
“Foi secretário no meu governo e depois, quando saiu de secretário nesse segundo mandato meu, me ajudou na liderança em algumas comissões”, acrescentou Pezão.

Fonte: G1

Além disso, verifique

PONTE ENTRE MARANHÃO E TOCANTINS DESABA SOBRE RIO E DEIXA UMA PESSOA MORTA

Uma pessoa foi encontrada morta e outras duas ficaram feridas. Uma ponte que liga os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *