Site icon Rede TV Mais

Demolição de casas interditadas desde 2011 em Teresópolis, preocupa moradores

Ação começou nesta quarta-feira (3) e é uma determinação do Ministério Público.

Começaram a ser demolidas nesta quarta-feira (3) as casas interditadas no Vale da Revolta, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A área foi uma das mais atingidas na tragédia climática de 2011 e, desde então, há uma recomendação do Ministério Público do Rio determinando que fosse feito um projeto de reassentamento das famílias que moravam no local.

Segundo a Defesa Civil, outros 77 imóveis serão demolidos em áreas de risco. A ação na manhã desta quarta, preocupou os moradores que alegam não terem sido informados sobre a intervenção e ainda não receberam uma unidade habitacional.

De acordo com Judas Tadeu Florêncio, presidente da associação de moradores do bairro, não houve conversa com as famílias. Ele afirma que a Prefeitura deveria dar uma unidade habitacional às famílias antes de demolir os imóveis.

A casa da Rosângela foi demolida há anos atrás e ela recebe o aluguel social. Apesar disso, a cuidadora de idosos diz que, várias vezes, o pagamento sai atrasado. Ela se preocupa pois não sabe até quando vai ganhar o benefício.

“Era para sair todo dia 30, mas não sai. Teve uns tempos que até reclamei. Cheguei a ficar três meses sem receber”, afirmou.

Segundo a Prefeitura de Teresópolis, novas unidades habitacionais estão sendo construídas e as famílias que estão tendo os imóveis destruídos terão uma casa nova.

O município diz ainda que a demolição é um pedido antigo do Ministério Público e que está “se adiantando” à uma decisão judicial.

Fonte: Portal G1