Delegado da Polícia Civil é preso por pirataria

Investigações apontam que ele opera uma quadrilha composta por outros delegados.

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (12) o delegado Marcelo Machado, adjunto da 38ª DP (Vista Alegre), sob a suspeita de produzir roupas pirateadas em uma confecção do Rio.

De acordo com a Polícia Civil, além do delegado, o empresário Alfredo Baylon Dias, sócio dele, também foi alvo do mandado de busca e apreensão. Na casa do delegado, na Tijuca, os agentes apreenderam tecidos usados em sua confecção e outros materiais.

Investigações apontam que, enquanto o delegado esteve na Corregedoria da Polícia Civil, ele mesmo montou uma empresa de confecção de roupas piratas. A confecção produz roupas com imagens de personagens que ficaram famosos no cinema e nos quadrinhos. Na ocasião, o delegado investigava a Delegacia de Combate à Pirataria.

A operação ‘Raposa no Galinheiro’, visa desestabilizar um grupo criminoso composto por quatro delegados, no qual Marcelo Machado seria o principal operador. Também são investigados: Alexandre Ziehe (ex-corregedor); sua filha, Juliana Ziehe (ex-titular da 105ª DP); Robson da Costa Ferreira da Silva (ex-sub-corregedor); e Fábio da Costa Ferreira (diretor de Assuntos Internos).

Marcelo foi levado para a Cidade da Polícia para prestar esclarecimentos.

Fonte: Jornal O Dia

Além disso, verifique

HOMEM MORRE AO SER ATACADO POR LEOA APÓS INVADIR RECINTO EM ZOOLÓGICO DE JOÃO PESSOA

Jovem de 19 anos, conhecido como “Vaqueirinho”, tinha mais de dez passagens pela polícia e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *