A ex-prefeita de Magé foi presa no dia 10 de outubro.

Núbia Cozzolino, ex-prefeita de Magé, na Região Metropolitana do Rio, deve sair da cadeia nas próximas horas. Presa há cerca de 40 dias, sob acusação de cometer crimes de falsificação de documentos e falsidade ideológica, Núbia foi beneficiada por uma decisão do ministro Sebastião Reis Junior, do Superior Tribunal de Justiça, que concedeu habeas corpus para ex-prefeita .
PUBLICIDADE
No despacho que concedeu a liberdade, o ministro defere o pedido de liminar, feito pela defesa da ex-prefeita, para substituir a prisão preventiva de Núbia Cozzolino por outras medidas alternativas. Por conta do benefício concedido, Núbia terá de comparecer quinzenalmente ao juízo para informar e justificar suas atividades. Ela também está proibida de sair da comarca de Magé sem autorização judicial.
A ex-prefeita de Magé foi presa no dia 10 de outubro. Ela e quatro advogados foram acusados pelo Ministério Público (MP) de falsificação de documentos e de ocultação de documentos públicos, entre outros crimes.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o juiz da 1ª Vara Cível de Magé realizou um levantamento das ações de improbidade em curso no órgão e verificou que nove processos tinham sido extraviados. Desses, a maioria tinha como réus integrantes e aliados políticos da família Cozzolino.
Também foi constatado que algumas ações constavam no sistema do Tribunal de Justiça como arquivadas, sem motivo, pois ainda estariam em fase de instrução ou de cumprimento da sentença. De acordo com a defesa de Núbia Cozzolino, a ex-prefeita tem sérios problemas de saúde, como câncer e diabetes. Atualmente, ela está presa no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio

Rede TV Mais A Notícia da sua cidade!
