Site icon Rede TV Mais

Cuéllar chega ao Rio para assinar com o Flamengo

Confira como ficará o time sob comando do técnico Muricy Ramalho.

Nono reforço do Flamengo para a temporada, Gustavo Cuéllar chega ao Rubro-negro com a moral de um titular absoluto. O volante colombiano tem vaga certa no time de Muricy Ramalho. Ele é visto como a peça capaz de iniciar as jogadas e proteger os zagueiros, algo que o comandante considera emergencial na equipe da Gávea.

O que não pôde expressar em palavras, Gustavo Cuéllar mostrou no sorriso. O volante chegou ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado para acertar os últimos detalhes com o Flamengo, mas não falou com a imprensa, por determinação do clube. Restou-lhe sorrir para mostrar a animação com o acordo.

O colombiano foi comprado pelo Flamengo ao Deportivo Cali por US$ 2 milhões. Seu antigo clube anunciou nesta semana a transferência, mas o Rubro-Negro não se pronunciou. Cuéllar deve fazer exames médicos e assinar contrato de quatro anos para, depois, ser oficializado.

O volante teceu elogios ao Flamengo.

– Estou muito contente, meu coração está muito contente. É uma oportunidade enorme para mim, para minha carreira esportiva e no lado pessoal. Estou muito feliz que o clube mais importante da América e com a maior torcida da América tenha se interessado por mim. Tenho muito orgulho, espero fazer as coisas da melhor maneira com muito esforço, trabalho e dedicação. Fazer o mesmo que vinha fazendo nos clubes colombianos ou muito melhor.

Até agora, o Flamengo fechou com nove jogadores: Alex Muralha, Juan, Antonio Carlos, Rodinei, Chiquinho, Arthur Henrique, Willian Arão, Cuéllar e Mancuello.

Alex Muralha

Destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro de 2015, o goleiro Alex Muralha fechou contrato com  o time Flamengo.


Juan
Acertado verbalmente desde o início de novembro, o zagueiro Juan foi a primeira investida da diretoria do Flamengo.


Antonio Carlos

Antônio Carlos é um zagueiro promissor. Surgiu muito bem no Corinthians, campeão da copinha de 2015. No Avaí conseguiu certo destaque mesmo com a má campanha do time catarinense.


Rodinei

Rodinei, se destacou na Ponte Preta nas últimas temporadas e assinou com os cariocas por quatro anos. No Campeonato Brasileiro de 2015, o lateral de 23 anos atuou em 36 partidas pelo time de Campinas.

}
Chiquinho

Chiquinho defendeu o Santos no ano passado e chega por empréstimo de um ano junto ao Coimbra (MG) – clube do banco BMG. Ex-jogador do Fluminense, com passagem pelas Laranjeiras em 2014, Chiquinho espera repetir um gol no clássico Fla-Flu – claro que agora a favor do time da Gávea.


Arthur Henrique

Arthur Henrique foi revelado nas divisões de base do São Paulo, onde ficou por nove anos. Ex-técnico do Tricolor Paulista, Muricy Ramalho, portanto, já conhecia o jogador. Ele disputou as duas últimas temporadas pelo América-RN e se destacou.


Willian Arão

Um dos destaques do Botafogo na campanha de recuperação da Série B, Arão começou a carreira na base do Grêmio Barueri, antes de ir para o São Paulo, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2008. Após passagem pelo Espanyol, voltou ao Brasil para defender o Corinthians, clube onde fez parte do elenco que venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013.


Gustavo Cuéllar

O volante, de 23 anos, foi destaque desde a base do Deportivo Cáli e desabrochou de vez com a camisa do Junior Barranquilla, para onde foi via empréstimo em 2014. Cuéllar tornou-se titular absoluto em pouco tempo. No ano passado, teve grande participação na conquista da Copa da Colômbia e no vice-campeonato nacional diante do Atlético Nacional. A boa fase o fez chegar à seleção colombiana, na qual disputou quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Federico Mancuello

Mancuello é meia, mas atua mais como segundo volante. Canhoto, o camisa 11 do Independiente tem 26 anos, mede 1,77m de altura e é o capitão do Independiente. Revelado pelo próprio clube, onde joga profissionalmente desde 2008, ele foi emprestado entre 2011 e 2012 ao Belgrano, da Argentina. O meia foi convocado pela primeira vez para a seleção argentina neste ano e marcou um gol de falta logo na estreia.