Site icon Rede TV Mais

CTI pega fogo no Hospital estadual Carlos Chagas

Oito pacientes foram transferidos para os hospitais estaduais Albert Schweitzer, Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes.

Um incêndio no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, obrigou a transferência de oito pacientes para outras unidades de saúde. O fogo começou por volta das 9 horas de domingo, 20 de setembro. Ninguém ficou ferido.
Havia nove pacientes no CTI quando o local pegou fogo. A direção do Hospital Estadual Carlos Chagas informou que a brigada de incêndio foi acionada e as chamas foram logo controladas. Bombeiros também foram acionados, mas não houve necessidade de intervenção.

– Eu ajudei a tirar os pacientes do CTI. Havia muita fumaça e foi um Deus nos acuda – disse um funcionário do hospital. De acordo com ele, o fogo começou em um equipamento chamado régua de gases.
Oito pacientes foram transferidos para os hospitais estaduais Albert Schweitzer, Getúlio Vargas e Adão Pereira Nunes. A direção do Hospital estadual Carlos Chagas informou que o serviço social entrou em contato com as famílias para prestar assistência e esclarecimentos.
Na segunda-feira, dia 21 de setembro, será realizada uma análise técnica de engenheiros no local. Só após essa avaliação será possível prever a data de liberação do CTI.


Fonte: Extra