Os assaltantes levaram bolsas, carteiras, joias e celulares das vítimas.
Dez criminosos armados renderam e assaltaram os moradores de um prédio no Catete, Zona Sul do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (4). O assalto foi em prédio que tem salas comerciais e apartamentos. A porta estava aberta, pois só é trancada depois das 22h, o que facilitou a entrada dos suspeitos.
Segundo testemunhas dois homens chegaram primeiro, fingindo serem visitantes e, em seguida, renderam o porteiro. Logo depois, outros oito criminosos apareceram. Todos estavam armados e viraram a câmera de segurança da portaria pra parede pra não serem identificados.
As vítimas contaram que todo mundo que chegava e saía do prédio era rendido pelos criminosos e trazido para uma sala, onde ficam as correspondências dos moradores. Os assaltantes levaram bolsas, carteiras, joias e celulares das vítimas.
Um dos celulares roubados foi rastreado e localizado próximo ao Morro Santo Amaro, no Catete, que tá ocupado pela Força Nacional. A Polícia Civil informou que PMs fizeram um patrulhamento na área, durante a madrugada, pra tentar encontrar suspeitos, mas ninguém foi preso.
Uma testemunha disse ainda que esse é o terceiro assalto no prédio em seis meses, o segundo em menos de quinze dias e que os assaltantes sempre perguntam por um chinês que seria morador e guardaria uma quantidade grande de dinheiro em casa. Nesse assalto, os criminosos foram até o andar onde o chinês mora, mas não conseguiram entrar em nenhum apartamento, e fugiram.