Corregedoria prende três policiais civis por extorquir criminoso

O objetivo era negociar a devolução com a milícia atuante na região.

00

Três agentes da Polícia Civil foram presos noite desta terça-feira. Lotados na 56ª DP (Comendador Soares), delegacia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, eles foram capturados em flagrante por agentes da corregedoria interna da corporação (Coinpol). O trio foi acusado de corrupção passiva depois de extorquir um criminoso em troca da devolução de armamento apreendido durante uma operação.

Na ação, Yuri Santos da Rosa também foi preso por corrupção ativa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito — em função de alteração legislativa, este crime passou a ser considerado hediondo. O órgão não divulgou a identidade dos agentes.

Rosa tentava sair do pátio da 56ª DP em seu veículo com um fuzil FAL 7,62, sem numeração, com cinco carregadores municiados, uma pistola Sig Sauer, modelo P320, calibre 9 mm, com dois carregadores municiados e uma pistola Glock, calibre 9 mm, com três carregadores municiados.

Em troca da recuperação do armamento, o criminoso pagou R$ 46.7 mil aos policiais. O dinheiro foi recuperado e apreendido na unidade pelos policiais da Corregedoria. Os agentes presos arrecadaram o material durante uma ocorrência, mas não formalizaram a apreensão. O objetivo era negociar a devolução com a milícia atuante na região, segundo a Coinpol.

Agentes da corregedoria agiram depois de receberem uma denúncia. De acordo com a Polícia Civil, os três agentes, desde a noite desta terça-feira, estão presos na sede da Coinpol, no Centro do Rio. O trio responderá disciplinarmente e poderá ser demitido do serviço público ao fim do procedimento administrativo.

1Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

TIROTEIO INTERROMPE ENTREVISTA COM JOGADORES DO VASCO NO RJ

Conteúdo era gravado no CT Moacyr Barbosa, quando confronto começou na Cidade de Deus. Um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *