Abner França Kerisck usava um veículo Cobalt, com giroflex no teto e sirene.
Policiais da Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) prenderam, na Avenida Brasil, na altura do bairro do Caju, um falso policial civil, identificado como Abner França Kerisck, 41 anos. Ele usava um veículo Cobalt, com giroflex no teto e sirene.
Após a sua captura, os agentes localizaram no interior do veículo um simulacro de arma de fogo, um cassetete retrátil, uma cópia de uma carteira funcional com foto do detido e um contracheque. Durante as buscas, os policiais também encontraram uma autorização de trânsito livre para o seu veículo com o símbolo impresso da própria Corregedoria de Polícia Civil.
O nome do verdadeiro policial no documento e no contracheque não foi revelado para não atrapalhar o prosseguimento da investigação.
Em depoimento, Abner alegou que se passava como agente da lei para não ter o veículo apreendido em fiscalização, em razão de tributos em atraso.
O falso agente, em princípio, responderá pelas contravenções penais previstas nos artigos 45 e 46 (fingir-se funcionário público e uso de apetrechos).