Site icon Rede TV Mais

Corpo de mulher morta em deslizamento na Niemeyer é resgatado

Por causa das mortes, a prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade.

Pelo menos cinco pessoas morreram por causa do forte temporal que caiu na cidade na noite desta quarta-feira. O corpo de uma mulher que estava dentro do ônibus atingindo por um deslizamento de terra na Avenida Niemeyer, em São Conrado, foi retirado após 14 horas de trabalho. Duas vítimas fatais eram da mesma família. Isabel e Mauro Paes, mãe e filho, de 56 a 32 anos, respectivamente, foram atingidos pelo desabamento da casa onde moravam, na Estrada da Vendinha, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste. Áureo e Arthur Paes, marido e filho de Isabel, respectivamente, ficaram feridos e foram levados com vida ao Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e passam bem.

A terceira morte aconteceu na Rocinha e a quarta no Vidigal, após o desabamento de um muro. A quinta vítima fatal, passageira do ônibus que foi atingido por um deslizamento na Avenida Niemeyer, em São Conrado, ainda não foi identificada. Seu corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por causa das mortes, a prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade, que está em Estágio de Crise desde às 22h15. Ainda há a possibilidade de chuva fraca à moderada nas próximas horas.

“A recomendação é que as pessoas que estão em locais reconhecidamente inseguros não fiquem lá. As chuvas devem cair só na parte da tarde. Os meteorologistas dizem que não será tão forte como a chuva de ontem, mas é preciso ter segurança”, o prefeito Marcelo Crivella disse, em entrevista.

O número de mortes pode chegar a seis se for confirmada uma segunda vítima fatal no ônibus, um homem que estaria desaparecido. O veículo da viação Jabour, da linha Campo Grande x Castelo, foi atingido pela queda de uma árvore de grande porte que deslizou da encosta.