Partidos se organizam para escolher representantes para disputar cargo máximo do poder executivo teresopolitano.
Eleição Suplementar
Marcada para dia 3 de junho, agremiações partidária se organizam em Teresópolis para concorrer a disputa eleitoral que elegerá o novo prefeito da cidade.
De acordo com o órgão, a Resolução 1.024/18, publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), fixa as datas e regras do processo eleitoral, tratando de assuntos como convenções partidárias, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, impugnações, julgamento de reclamações e direito de resposta, recursos, prestações de contas e diplomação, a corrida eleitoral na cidade já se estabelece e partidos escolhem ao longo da semana seus representantes.
As informações sobre o pleito majoritário apontam até o momento cinco candidatos concorrentes para administrar a cidade.
Os partidos MDB, PP, Psol, PPS e PSDB, sustentaram ao longo da semana a intenção de participação na disputa eleitoral. A confirmação de participação será anunciada depois de apontados os representantes escolhidos na convenção partidária, que no final de semana agitado, reuniu os bastidores da política local para finalizar a primeira fase do pleito.
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), só aguardava o posicionamento do STF para confirmar a participação do médico Dr. Luiz Ribeiro para registrar sua candidatura no pleito municipal. Segundo mais votado na última eleição, Dr. Luiz Ribeiro conta com apoio da população e tem grandes possibilidades de ser o novo chefe do poder executivo.
O Partido Progressista Nacional (PP) anunciou a participação através do ex-vereador Odenir Cardoso “o Quincas”, Empresário de sucesso no município, no segmento de Farmácias A Original, tem história na política do município e segundo informações tem todas as condições de representar o partido na disputa pelo poder executivo. Quincas foi apontado pelo partido, excluindo a possibilidade do atual prefeito interino Pedro Gil também do (PP) de tentar a disputa. Vale lembrar que o comandante da agremiação no município é o ex-prefeito Tricano (PP).
O Psol – Partido Socialismo e Liberdade, ventilou ao longo da semana a participação da professora de Filosofia da rede pública, militante feminista e pré-candidata Maria Bertoche, para representar a agremiação do Psol na disputa eleitoral. O partido se coloca como uma opção de esquerda na cidade, especialmente no momento em que o PT local praticamente desapareceu.
O PPS – Partido Popular Socialista, deverá escolher o empresário Vinícius Claussen para disputa eleitoral, O jovem empresário é presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e tem grande ligação com turismo e empreendedorismo. Filiado no PPS conta com apoio do grupo em que integra.
Claussen terá um desafio maior por ser menos conhecido em termos políticos. Mas tem a seu favor justamente não fazer do conturbado quadro político da cidade nos últimos anos.
Ainda sem decisão, o vereador DaPonte, filiado ao PSDB- Partido da Social Democracia Brasileira, foi mencionado ao longo da semana como possível candidato ao cargo de prefeito, todavia até a finalização desta matéria, não houve confirmação de sua participação.
A partir de 28 de abril de 2018 até a diplomação dos eleitos, o cartório da 38ª Zona Eleitoral funcionará diariamente das 11h às 19 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
A equipe da Rede TV+, está na cidade de Teresópolis acompanhando a movimentação da política local e a qualquer momento atualizará os fatos. Outros nomes estavam sendo especulados mas sem confirmação oficial até fechamento da matéria. Nos antecipamos na divulgação de nomes que se apresentaram através de contatos entre possíveis candidatos e nosso veículo de comunicação. Caso algum candidato tenha interesse de divulgar a participação no pleito, entre em contato através do Zap – 987598030 > RedeTV+
Antonio Alexandre, RedeTv+