Site icon Rede TV Mais

Conteúdo do ‘Vídeo show’ não conversa com a apresentação

O delicioso “ Vídeo show” perde muito sem um comando mais eficiente.

O “Vídeo show” foi reformulado pela milésima vez na última semana, mas a impressão que se tem é de que o conteúdo não conversa com a apresentação. É sabido que a grande preocupação dos executivos da televisão brasileira é conquistar o público jovem, que está cada vez mais longe da TV e da maneira tradicional de assisti-la: com horário marcado. Por isso, é perfeitamente aceitável que a direção da Globo insista em Sophia Abrahão (que é considerada um fenômeno nas redes sociais) e escale as ex-BBBs Fernanda Keulla, Vivian Amorim e Ana Clara Lima para integrarem o time de apresentadoras da atração. Só que a jovialidade delas não combina com o que é produzido.

PUBLICIDADE

 

Em tempos de rapidez com a informação, não faz sentido o programa apresentar um resumo do que foi exibido na noite anterior. Os mais jovens não vão esperar o “Vídeo show” para ver o que aconteceu, e a turma mais tradicional não tem a menor ideia da “importância” do quarteto que está à frente da atração. Fora isso, falta repertório e experiência às meninas. O delicioso “Meu vídeo é um show” perde muito sem um comando mais eficiente. Chegou a ser constrangedor vê-las com Roberto Bonfim na semana passada. Era nítido que não houve um estudo e uma pesquisa antes de receberem o ator. Elas liam o teleprompter, faziam perguntas, ele respondia e pronto. Por falta de conhecimento, não havia condição de uma conversa mais profunda sobre a carreira do veterano. Dessa forma, o quadro fica sem charme para atrair os telespectadores: sejam eles mais jovens ou da turma que gosta da história da TV.

Atriz foi primeira apresentadora

Tássia Camargo, que fazia sucesso como a sensual Marina da Glória no “Chico Anysio show”, foi a primeira apresentadora do “Vídeo show”. A proposta era recuperar os principais momentos dos 18 anos da Globo, e a atração, que estreou em 1983, era apresentada aos domingos. No ano seguinte, outros atores se revezaram no comando do programa, que já teve 12 apresentadores em 35 anos de existência.

Fonte: Jornal Extra