Confusão em shopping de Niterói possibilitou fuga de traficante do Salgueiro

O plano era acompanhá-lo e fazer a prisão sem que houvesse tiros.

A confusão no Plaza Shopping, em Niterói, na Região Metropolitana, causada após a entrada de policiais armados possibilitou a fuga de um dos traficantes mais procurados do Rio na tarde desta terça-feira. Thomaz Jhayson Vieira Gomes, conhecido como 2N do Salgueiro, tinha sido localizado por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), que receberam a informação de que o bandido estava fazendo compras com a namorada.

O delegado Fábio Barucke, da Divisão de Homicídios, disse que montou uma operação com oito policiais civis à paisana para acompanhar os passos de 2N dentro do shopping.

— Um policial já tinha localizado o traficante, que estava com a namorada. O plano era acompanhá-lo e fazer a prisão sem que houvesse tiros. No entanto,  três policiais militares entraram armados com fuzis dentro do shopping. Eles disseram que estavam no local para prender o 2N, mas a presença deles armados fez com que houvesse correria. Na confusão, o traficante acabou conseguindo fugir. Por um minuto deixamos de fazer essa prisão tão importante  lamentou o delegado.

Houve pânico entre os frequentadores do shopping. Em nota, a administração informou que não tinha ocorrido nada grave. “O shopping esclarece que nenhuma ocorrência foi registrada em suas dependências. Autoridades policiais apenas estiveram no empreendimento na tarde desta terça-feira. O shopping segue funcionando normalmente.”, diz o comunicado.

Em nota, a Polícia Militar informou que “o comando do 12º BPM (Niterói) recebeu denúncia de que um homem com características de ser o líder do tráfico na comunidade do Salgueiro estaria na praça de alimentação do Plaza Shopping, nesta terça-feira (9/1). Imediatamente, policiais foram para o local, fizeram cerco, mas nada foi constatado.”

Nas redes sociais, o pânico e as versões se espalharam, e algumas pessoas acharam que havia ocorrido um assalto ou um arrastão. “Tava no plaza né, no Subway colocando queijo no meu sandubão pá, daqui a pouco um corre corre e eu corri junto pq né, aí descobri que tava lanchando junto com o traficante mais procurado do Salgueiro”. escreveu uma testemunha.

Bandido gosta de ostentar luxo

Em novembro do ano passado, durante uma megaoperação no Complexo do Salgueiro, uma Mercedes-Benz vermelha modelo SLK 250 se destacou entre os veículo apreendidos. Era neste veículo, com placa de Cabo Frio e que consta como roubado, que o traficante costumava circular. A recompensa oferecida por informações que leve á prisão do traficante é de R$ 10 mil.

O traficante 2N chegou a ser preso em setembro de 2014 por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) em uma operação para cumprir 34 mandados de prisão na comunidade do Salgueiro. Um blindado da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) deu apoio aos agentes para a entrada na comunidade. Segundo a corporação, a investigação foi iniciada para apurar o tráfico de drogas na localidade. Preso durante o período de um ano, ele saiu em liberdade em setembro de 2015, da Penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho.

Atualmente, a polícia investiga o possível envolvimento 2N e de seu braço-direito e segurança Luiz Ricardo Monteiro Cunha, o Ricardinho, de nas execuções de dois amigos de infância, que foram mortos pelos criminosos após saírem de um baile funk no conjunto de favelas, em janeiro deste ano. Segundo investigações eles teriam sido mortos, porque os traficantes da localidade alegavam que os amigos eram informantes da polícia (X-9). Os corpos até hoje não foram encontrados.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

GUARDA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO FURTADA

Após verificações e confirmação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 67ª Delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *