Ínicio / Últimas Notícias / Confronto ao lado do Hospital Salgado Filho, termina com suspeito baleado

Confronto ao lado do Hospital Salgado Filho, termina com suspeito baleado

Os dois tentaram escapar da polícia quando uma patrulha da corporação resolveu abordá-los.

Um homem foi baleado durante uma troca de tiros ao lado do Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Acompanhado de um comparsa  os dois armados com pistolas eles dispararam contra policiais militares que realizaram um cerco numa praça, ao lado da unidade, para capturá-los. Durante o intenso fogo cruzado, que ocorreu, um dos integrantes da dupla foi atingido num dos braços. O outro conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam numa moto. O veículo havia sido roubado no bairro de cascadura, também na Zona Norte. Os dois tentaram escapar da polícia quando uma patrulha da corporação resolveu abordá-los na Rua Arquias Cordeiro. Em seguida, começou uma perseguição que só terminou ao lado do Salgado Filho: eles abandonaram a motocicleta, pularam as grades que margeiam a praça e iniciaram os disparos contra os PMs, que responderam ao ataque.

Um deles conseguiu escapar pela linha férrea do trem. O outro recebeu atendimento no próprio hospital. Este foi identificado como Matheus dos Santos Pereira, de 19 anos. Antes disso, policiais receberam a informação de que um dos criminosos teria invadido a unidade. Os PMs, então, fizeram uma varredura no local e concluíram que não havia bandidos escondidos ali.

Durante o tiroteio, médicos e pacientes ficaram bastante assustados. Informações de testemunhas dão conta de que profissionais da saúde e pessoas que recebiam atendimento tentaram se proteger dos disparos. Especialmente aqueles posicionados em pontos do prédio cujas janelas estão posicionadas na direção da praça. Esses chegaram a se jogar no chão.

O suspeito baleado, já no início da madrugada desta segunda-feira, foi levado pelos policiais para a Central de Garantias da Cidade da Polícia, no Jacaré. A moto roubada também foi recuperada. A identificação dele ainda não foi revelada. Policiais, porém, disseram que tanto o ferido como o comparsa que fugiu são oriundos da comunidade Camarista Méier.
Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

POLÍCIA CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA PESSOAS LIGADAS AO ESCÂNDALO DOS ÓRGÃOS TRANSPLANTADOS COM HIV

Duas pessoas foram presas até o momento. A Polícia Civil tenta prender quatro pessoas no ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *