Comando da PM investiga vídeo em que policiais ignoram homem de fuzil em favela

Nenhum dos agentes move suas armas.

O Comando da PM determinou a abertura de um procedimento apuratório para investigar um vídeo que circula nas redes sociais que mostra PMs da UPP Parque Proletário, na Penha, na Zona Norte do Rio, passando por um homem armado com um fuzil. A filmagem, de 12 segundos, mostra uma viatura com a inscrição 6ªUPP/16ºBPM, que identifica as viaturas da UPP Parque Proletário, passando sem reagir por dois homens, um de cada lado da rua.

A filmagem foi feita na manhã desta terça-feira. Aos 6 segundos de vídeo, é possível ver a capa da edição de hoje de um jornal popular.

O homem que faz a filmagem porta um fuzil. Do outro lado da rua, um outro homem também parece fazer vigilância no local. No início do vídeo, um outro homem, à paisana, aparece segurando um objeto preto semelhante a um fuzil.

Segundo policiais, o armamento que o homem que faz a gravação segura é um fuzil Parafal, arma utilizada pela PM. Dentro da viatura, aparecem quatro PMs armados de fuzis. O carona do veículo encara o homem com fuzil. Nenhum dos agentes move suas armas.

A gravação foi feita em frente ao Centro Comunitário do Parque Proletário, na Rua São Vicente de Paula. O comando da PM quer saber se os PMs passam por um bloqueio do tráfico sem reagir.

Fonte: Jornal Extra

Além disso, verifique

GUARDA MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM PRENDE HOMEM CONDUZINDO MOTO FURTADA

Após verificações e confirmação, o homem foi imediatamente detido e encaminhado à 67ª Delegacia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *